Reimagine. Recrie. Restaure. #GeraçãoRestauração | @unep_pt

Compartilhe:

Organização

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) é a principal autoridade ambiental global que determina a agenda internacional sobre o meio ambiente, provendo liderança e encorajando parcerias na proteção do meio ambiente, inspirando, informando e permitindo que países e pessoas melhorem sua qualidade de vida sem comprometer as gerações futuras.

 

Com sede em Nairóbi, Quênia, trabalhamos por meio de nossas divisões, sedes regionais e escritórios de país, além de uma crescente rede de centros de excelência com os quais colaboramos. Também abrigamos inúmeras convenções ambientais, secretariados e corpos de coordenação entre agências.

 

O Escritório do PNUMA no Brasil, inaugurado em 2004, é um dos cinco escritórios de país mantidos pela organização – além de Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

Para saber mais sobre o trabalho do PNUMA no Brasil e no mundo, acesse www.unep.org/pt-br e acompanhe as redes sociais do PNUMA em português.

 

Motivo da escolha da frase

Os ecossistemas sustentam toda a vida na Terra. Eles garantem um clima estável e ar puro, água, alimentos e materiais de todos os tipos. Nos protegem contra desastres e doenças. Quanto mais saudáveis forem nossos ecossistemas, mais saudável será o planeta - e seu povo.

 

Por isso escolhemos a frase “Reimagine. Recrie. Restaure.”, que marca o início da Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030 e faz um apelo pela proteção e revitalização de todas as nossas áreas naturais, em todos os continentes e em todos os oceanos. Nunca foi tão urgente reviver os ecossistemas danificados como é agora e temos 10 anos fazer isso em escala global.

 

Mas esse movimento só terá sucesso se cada um e cada uma desempenhar seu papel.

 

Faça parte da #GeraçãoRestauração! Reimagine. Recrie. Restaure.

 

Saiba mais em https://www.decadeonrestoration.org/pt-br

 

@unep_pt

 

UNEP_50_Port_blue_-_Camila_Hira

 

DOWNLOAD DA FRASE