Redução de Emissões na Gestão de Resíduos: um Coringa para Alcançar as Metas Desejadas

Compartilhe:

Ser responsável por cerca de 4% das emissões de poluentes climáticos parece muito pouco, mas o setor de resíduos é dos únicos que podem zerar sua contribuição para as mudanças do clima. E mais que isso: contribuir com a diminuição das emissões dos outros!

Acompanhe nosso painel, que trará três especialistas com muito a dizer sobre o tema.

 

Público: Setor Privado, Poder Público, Comunicadores, Universidades e Sociedade

Anfitrião | Abrelpe

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021, 15:15
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Mediadora Gabriela Otero |ABRELPE

Geógrafa e Mestre em Ciências (2010), ambos pela Universidade de São Paulo, desde 2013 atua como Coordenadora Técnica da ABRELPE, responsável pelas publicações de conteúdo técnico e gestão dos projetos de cooperação internacional. Possui dez anos de experiência na área de consultoria e assessoria ambiental, dos quais dois anos foi assessora técnica de projeto de cooperação internacional financiado pela Agencia Española de Cooperación Internacional y Desarrollo (AECID).
LINKEDIN

Sandra Mazo-Nix |Coalizão do Clima e Ar Limpo (CCAC)

“Sandra Mazo-Nix é bacharel em Engenharia de Gestão pela Universidade Nacional da Colômbia e mestre em Ciência e Política Ambiental pela George Mason University (Virginia, Estados Unidos). A Sra. Mazo-Nix juntou-se à Coalizão do Clima e Ar Limpo (CCAC) como coordenadora da Iniciativa Municipal de Resíduos Sólidos (MSW) em janeiro de 2016. A Sra. Mazo-Nix tem mais de 14 anos de experiência com foco em questões de política ambiental, gestão de resíduos sólidos e a mitigação das mudanças climáticas. Ela também trabalhou em projetos relacionados à geração de gás de aterro e modelagem de recuperação e relatórios, análises de custo de utilização de gás de aterro e pesquisa de mercado de eletricidade. A Associação de Resíduos Sólidos da América do Norte (SWANA) a certificou como Gerente de Sistemas de Reciclagem e Gerente de Programas de Compostagem.”
LINKEDIN

Patricia Iglecias | CETESB

Diretora-Presidente da CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Formação acadêmica: possui titulação de Livre-Docência, Doutorado e Mestrado pela Universidade de São Paulo – USP. Em seu trajeto profissional, foi Superintendente de Gestão Ambiental da USP e Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Professora Associada na Faculdade de Direito da USP, com experiência na advocacia ambiental e na coordenação de projetos de pesquisa, com publicação de artigos em periódicos, livros publicados, participação e moderação de eventos e entrevistas entre outros. Em suas premiações e títulos, recebeu o Destaque Sustentabilidade – WOCA – em tributo e reconhecimento pela carreira em prol da gestão ambiental e atuação no programa Cidades do Pacto Global da ONU, GCSM – Global Council of Sales Marketing.

Iris Coluna | ICLEI

Formada em Engenharia Ambiental e Urbana pela UFABC, atua no ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade apoiando diretamente governos locais na implantação de estratégias de enfrentamento a mudança do clima. Desde 2016 integra a equipe do Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa (SEEG), responsável por estimar as emissões de GEE relacionadas com o setor de resíduos, bem como desenvolvendo soluções setoriais que possam contribuir para abater as emissões relacionadas com o tratamento de resíduos sólidos e de efluentes líquidos.