Recicle! Cada embalagem conta! | @abreembalagembrasil

Compartilhe:

Organização

A ABRE nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes protagonistas que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Caminhamos com nossos associados pelo desenvolvimento sustentável e somos movidos pelo compartilhamento de conhecimento e pela valorização da embalagem nacional e dos profissionais do setor.

É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.

A ABRE se movimenta em três direções: somos o principal hub catalisador e interlocutor no ecossistema de embalagem, construímos uma visão de futuro para apoiar a aceleração do setor e compartilhamos conhecimento para valorizar o cenário brasileiro. Não por acaso, desde 1967 a ABRE é a ponte que conecta a indústria da embalagem com o futuro. Acreditamos no mercado brasileiro e levamos para o mundo a voz das empresas e profissionais que fazem esse cenário evoluir.

 

Motivo da escolha da frase

Escolhemos essa frase porque o que faz a diferença na vida de todos é a atitude de cada um.

Não importa se você mora sozinho, consome pouca coisa. Cada cidadão tem um papel a cumprir. Cada um deve ser responsável pelo resíduo que produz e pela separação daquilo que pode vir a ser reciclado.

Muitos produtos embalados em diversos tipos de embalagens como latas de alumínio, garrafas PET, frascos de vidro, embalagens de papel e outros são consumidos ao redor do mundo e para que nossa vida em sociedade possa ser viabilizada como é hoje não poderia ser diferente.

Mas, esses resíduos podem ser reaproveitados. Reciclar corretamente é fácil, depende de atitudes simples que começam dentro de casa.

Além do impacto ambiental que a reciclagem traz, ela também é responsável pelo sustento das famílias de muitos catadores e das cooperativas de reciclagem, portanto, reciclar é também uma atitude que traz benefícios para os pilares social e econômico da sustentabilidade.

 

@abreembalagembrasil

 

Captura_de_Tela_2021-08-06_as_11.35.23

 

DOWNLOAD DA FRASE