Proteger sem Possuir - A Importância da Biodiversidade dentro de Contexto de Agenda ESG

Compartilhe:

Na agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), a proteção da biodiversidade vai muito além do impacto ambiental positivo – é a perfeita harmonia entre a conservação dos biomas, o estímulo a alternativas econômicas sustentáveis e o benefício às comunidades locais. Mas de quem é essa responsabilidade? Nesta sessão vamos conversar sobre iniciativas e práticas de preservação e conservação inovadoras e como cada um de nós pode ir além e fazer a diferença.

 

Público: Sociedade, Poder Público, ONGs, Universidades e Comunicadores

Oferecimento | ISA CTEEP

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Segunda-feira, 13 de Setembro de 2021, 15:15
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Rui Chammas | ISA CTEEP

Rui Chammas é diretor presidente da ISA CTEEP desde janeiro de 2020. Antes, foi presidente da subsidiária local da indiana Sterlite Power. Formou-se em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica no ITA e deu início em sua carreira na Rhodia, atuando no Brasil e na França até 2002. Passou pela Braskem, onde permaneceu por 11 anos tendo atuado como Vice-Presidente nas divisões de Polímeros e de Petroquímicos Básicos. Posteriormente, foi CEO da Biosev – Grupo Louis Dreyfus, entre 2013 e 2018. Possui pós-graduação em gestão na FGV e cursos de especialização no MIT e IMD.
LINKEDIN

Mediadora Bárbara Lins |CBN

Bárbara Lins é jornalista, colunista de turismo e natureza da CBN, empreendedora e apaixonada por contar histórias. Possui graduação e mestrado pela Universidade de Brasília (UnB). Foi repórter da Rede Globo durante 8 anos, onde participou de grandes coberturas como a Copa do Mundo de Futebol da África do Sul e a 70 Assembleia da ONU, em Nova York. Saiu em 2020 para se dedicar à produção de conteúdo digital.  Há 10 anos ministra cursos, palestras e atua como mediadora em instituições públicas e privadas, como Polícia Federal, Embrapa, Sabin, Inframérica, ONU, Fundação Banco do Brasil, IBMEC, The Governors’ Climate & Forests (GCF) Task Force, IDP, ABDconst, entre outras. Atuou como produtora de conteúdo digital para empresas como Quinto Andar, Ambev, GloboPlay, Danone, Vichy e Nestlé. Não dispensa uma boa aventura e escreve para o blog Descobertas Bárbaras, onde conta um pouco dessas experiências. 

Mario Haberfeld | Onçafari

Mario Haberfeld foi piloto de carros de corrida por quase 20 anos. Em sua carreira conquistou vários campeonatos. Foi piloto de testes na Fórmula 1 e pilotou por grandes equipes da Fórmula Indy. Visitou a África pela primeira vez quando tinha apenas 11 anos de idade e, desde então, viaja para este continente anualmente em busca das melhores práticas de ecoturismo. Grande amante da natureza, viajou os quatro cantos do mundo fotografando animais selvagens e conhecendo diversas iniciativas de conservação. Em 2011 se formou na Harvard Business School e fundou o Onçafari que visa preservar o Pantanal, valorizar suas espécies, criar empregos , valorizar terras preservadas e estimular o ecoturismo.

Gabriela Yamaguchi | WWF- Brasil

Gabriela Yamaguchi, 48, é Diretora de Sociedade Engajada da organização socioambiental WWF-Brasil desde 2017. É responsável pelas estratégias de Produção e Consumo Sustentáveis, Cidadania Ativa e Educação, além da gestão reputacional, campanhas, engajamento corporativo e arrecadação de doações da organização. Jornalista pela USP, atuou nas áreas editorial e de negócios na Editora Abril, no Instituto Akatu e no Laboratório de Mudanças Climáticas da Purpose Brasil.
LINKEDIN