Projetos da Virada Sustentável Manaus promovem ação de limpeza dos mananciais no Tarumã

Compartilhe:

Unir esporte com conscientização ambiental é o objetivo dos projetos “Remada Ambiental” e “Grito D’Água”, que farão ação voluntária de limpeza dos mananciais do Lago Tarumã, sábado, dia 29, a partir das 7h30, na Marina do Davi e no Flutuante Abaré. As atividades fazem parte da terceira edição da Virada Sustentável Manaus, considerado o maior festival do Brasil em prol da sustentabilidade, realizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e Virada Sustentável em parceria com 36 instituições da capital.

A Remada Ambiental já está em sua 14o edição e reunirá voluntários em pranchas de Stand Up Paddle (SUP), caiaques e canoas para recolher materiais descartados de forma irregular nas águas da Nascente do Gigante, no Tarumã-Açu. O ponto de encontro será às 8h, na Marina do Davi, Zona Oeste de Manaus, é aberto ao público e precisa de inscrição para participar, que pode ser feita através do telefone (92) 98188-4145.

“Além da ação nas águas, também vamos promover na Marina do Davi, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), oficinas de reciclagem de pet e de compostagem. Terá ainda 15 agentes que abordarão os frequentadores e moradores da região para conversar sobre preservação do meio ambiente. É uma forma direta de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais. Além disso, alguns comerciantes da região cederão os muros dos seus estabelecimentos para fazermos um grafite com o tema conscientização ambiental. Será um evento muito bacana e contamos com o apoio de todos”, disse o coordenador do Projeto Remada Ambiental, Jadson Maciel.

Já o projeto Grito D’água ocorrerá a partir das 7h30 com saída do Flutuante Abaré, que fica na margem direita do igarapé do Tarumã. Os participantes poderão ajudar na limpeza acessando o flutuante e de lá lanchas seguirão para os locais da ação. Também serão disponibilizadas

pranchas de SUP e 30 camisetas para os primeiros voluntários que chegarem ao local.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável