Programação Quitanda na Virada Sustentável de 20/09 a 14/10

Compartilhe:

A Quitanda preparou para a Virada Sustentável 2020 uma série de videoaulas no @lanaquitanda que abordam temas relacionados à sustentabilidade. 

Anota na agenda e vem com a gente!

20 de setembro de 2020

Como o cultivo urbano pode afetar nosso futuro de médio prazo

Rafael Pelosine da Yes, we grow @yeswegrow fala sobre o cultivo de alimentos na cidade, empoderamento, distribuição de renda, sanidade, hábitos saudáveis e alimentação nas cidades.

ASSISTA

22 de setembro de 2020

Mobilidade Urbana | Valorizando seu bairro e descobrindo tudo a pé

Dani Oliveira do CAB @cabtudo_ mostra um mapa de oportunidades e serviços a serem explorados a pé em Pinheiros. Mais do que nunca em tempo de pandemia temos que ter uma movimentação reduzida. Andar a pé é um hábito saudável, e desta maneira você está incentivando o comércio local e fortalecendo vínculos com vizinhos. Junto com o Coletivo Pinheiros te mostramos as riquezas do nosso Bairro.

ASSISTA

06 de outubro de 2020

De casa até o supermercado | Microrrevoluções para uma vida lixo zero

Saiba mais sobre microrrevoluções com dicas das Verdes Marias @verdesmarias em como descomplicar o dia a dia fazendo compras de mercado sem gerar tanto lixo e melhores práticas em casa.

ASSISTA

ASSISTA parte 2

07 de outubro de 2020

Como proporcionar uma alimentação saudável para seu filho em casa

Camila Saraiva, chef nutricionista do Cren, Ong que apoiamos através do movimento Arredondar, ensina como fazer melhores escolhas para a alimentação das crianças em casa.

ASSISTA

13 de outubro de 2020

Receita com uso de matéria-prima da Amazônia

Receita de Brownie com a Luiza Abraham para falar sobre a transformação da Amazônia através do uso do chocolate com a matéria prima cultivada na por lá.

ASSISTA

ASSISTA parte 2

14 de outubro de 2020

Culinária saudável e uma explosão de sabores com aproveitamento integral dos alimentos

Caca Yazbek, chef e apoiadora da Ong Prato Cheio, que também apoiamos através no Movimento Arredondar, ensinando receitas vegetarianas com o aproveitamento integral dos alimentos.

ASSISTA

ASSISTA parte 2