Precisamos falar sobre as abelhas

Compartilhe:

Mais de 3/4 das espécies utilizadas pelo homem na produção de alimentos dependem da polinização para uma produção de qualidade e quantidade. 70% de todas as culturas agrícolas dependem dos polinizadores e estima-se que 1/3 de todos os alimentos que chegam à nossa mesa tenham alguma dependência dos polinizadores para serem gerados. Atualmente as abelhas estão seriamente ameaçadas pelo uso indiscriminado de agrotóxicos e também por conta de ausência de abrigos, que geralmente são árvores de maior porte, mais antigas, então ocorre a chamada favelização das abelhas. Mas podemos ajudá-las? Sim, venha conhecer plantas que você pode cultivar na cidade e como fazer iscas para atrair e gerar novos abrigos para abelhas.

Nadilson Ferreira é natural de Recife com graduação em eng. agronômica pela UFRPE, mestrado e doutorado pela UFRGS com enfoques em ecologia de campo e polinização. Militante de movimentos ambientalistas como AMA-Gravatá-PE; AMIGOS DA TERRA e ECONCIÊNCIA no RS; experiência em agroecologia no sítio Harmonia -PE; paisagismo público em diretoria do município de Gravatá PE; vivências em apicultura e meliponicultura; extensão rural pela EMATER-BA; CURSO GAIA FUNDATION em Ecodesigner; curso internacional de polinização; foi coordenador da câmara setorial das abelhas produtos e serviços do RS; oficineiro e docente em cursos sobre meliponicultura e atualmente trabalha na Secretaria de Agricultura do RS.

Oferecimento | Badesul

QUANDO

Terça-feira, 10 de Novembro de 2020, 19:30
Marcar na agenda

Warning: sizeof(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/viradasustorg/public_html/system/views/pagina/publica/elementos/inc-video-chat.php on line 149