Oficina de Saúde na Horta | Como cuidar de plantas cultivadas em vasos?
Oficina de Saúde na Horta | Como cuidar de plantas cultivadas em vasos?

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Livre
Acessível para portadores de necessidades especiais
Esta atividade é acessível a cadeirantes.

Categoria(s):

  • Oficina
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Oficina de Saúde na Horta | Como cuidar de plantas cultivadas em vasos?

Muitas pessoas que se aproximam ou buscam uma aproximação com a natureza, com o caminho da Sustentabilidade, veem no plantar e no cultivar de plantas um primeiro passo, um primeiro vínculo. Na maioria das vezes, por diversos motivos, o sucesso no cultivo não é como esperado e o que era pra ser uma aproximação pode gerar um distanciamento muito visível em falas como "ah, eu tenho o dedo podre pra plantar", "eu sempre mato as minhas plantinhas".

Nós da Re-ciclo e da Casa Guandu, acreditamos que o ciclo do alimento (solo - plantar - cultivar - colher - cozinhar - compostar - solo) é a ferramenta mais rica de aproximação do homem com a sua natureza, que é natureza! Nesta oficina, compartilharemos os principais motivos para o insucesso no cultivo de plantas, o que fazer para reverter esse quadro e como manejar aquelas plantas que temos em casa em vasos.

As vagas para esta atividade estão esgotadas.

Conheça outras atividades da Casa Guandu na Virada neste link.

Re-Ciclo | Casa Guandu

A Re-Ciclo é uma empresa que tem como missão fomentar mudanças positivas entre as pessoas e meio ambiente promovendo educação ambiental, gestão de resíduos e responsabilidade social. Pensando nisso, atualmente oferecemos um serviço de coleta e compostagem de resíduos orgânicos para empresas e pessoas físicas, além de realizamos cursos e oficinas sobre temas como agricultura urbana, compostagem caseira, PANCS e aproveitamento integral de alimentos.

Casa Guandu é uma casa que acolhe através do alimento, um lugar que aproxima. Escolhemos um caminho com três pilares: o cuidar dos nossos (Conexão Local), o amor ao alimento (Orgânico) e o fazer com respeito aos demais (Sustentável). Entendemos o alimento como forma de conexão, de aproximação, o que vai muito além do ato de comer. É uma preocupação com toda a cadeia: desde a origem do insumo, até o destino do que consumimos, passando pelo tempo que reservamos para sentar a mesa e aproveitar a hora de comer!

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 05 de Abril

Das 14:00h às 16:00h