Negócios sustentáveis: a contribuição para os ODS
Negócios sustentáveis: a contribuição para os ODS

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Adulto
Acessível para portadores de necessidades especiais
Esta atividade é acessível a cadeirantes e deficientes visuais.

Categoria(s):

  • Roda de conversa
  • Indústria, inovação e infraestrutura

Negócios sustentáveis: a contribuição para os ODS

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre as ODS's, certo? E provavelmente já tenha se perguntando: por onde começar?! Você sabia que nos últimos anos, com o estabelecimento da Agenda 2030, surgiram instrumentos práticos que auxiliam a integração de ODS à estratégia de negócio e a sua vinculação à toda a cadeia de valor?

Nossa roda de conversa tem como objetivo ampliar o olhar acerca das práticas socioambientais da empresa, familiarizando conceitos, desafios e tendências de sustentabilidade. Discutiremos o contexto atual, a mudança de perspectiva nos negócios e a crescente integração dos ODS na estratégia de negócios. Abordaremos o poder de um propósito sustentável nos negócios e a sua contribuição com os objetivos globais de desenvolvimento sustentável (ODS). Esperamos que ao final da atividade os participantes sejam capazes de identificar oportunidades de correlação entre os ODS, com as atividades práticas da empresa.

As vagas para esta atividade estão esgotadas.

Conheça outras atividades da Casa Guandu na Virada neste link.

Dra. Kátia Cañellas | Casa Guandu

Katia Cañellas é arquiteta e urbanista, doutora em alterações climáticas e políticas de desenvolvimento. Criadora da ClimaemCurso, empresa focada no desenvolvimento de projetos e capacitação de profissionais nas áreas de sustentabilidade, inovação social, adaptação e resiliência às mudanças climáticas. Autora da ferramenta de diagnóstico SCA/SER que avalia a capacidade social de construir resiliência socioecológica as mudanças climáticas.

Casa Guandu é uma casa que acolhe através do alimento, um lugar que aproxima. Escolhemos um caminho com três pilares: o cuidar dos nossos (Conexão Local), o amor ao alimento (Orgânico) e o fazer com respeito aos demais (Sustentável). Entendemos o alimento como forma de conexão, de aproximação, o que vai muito além do ato de comer. É uma preocupação com toda a cadeia: desde a origem do insumo, até o destino do que consumimos, passando pelo tempo que reservamos para sentar a mesa e aproveitar a hora de comer!

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 05 de Abril

Das 13:00h às 14:00h