Plano Nacional de Resíduos Sólidos | O que vem por aí

Compartilhe:

Uma discussão sobre as novidades e direções trazidas pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos, lançado após 10 anos da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e que está em consulta pública para regulamentação em território nacional. 

Comunicado Importante: O vídeo acima está na versão integral, e em breve a versão editada estará disponível. Para ir diretamente para o conteúdo "Plano Nacional de Resíduos Sólidos | O que vem por aí" vá para o tempo 2:05:00 do vídeo.

ASSISTIR COM TRADUÇÃO EM LIBRAS

 

Oferecimento | NOVELIS

QUANDO

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 16:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Eunice Lima |Novelis

Diretora de Comunicação e Relações Governamentais Novelis. Formada e pós-graduada em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com cursos de especialização no Brasil em Sustentabilidade e Desenvolvimento de Executivos pela FDC, Relações Governamentais e Comunicação Empresarial pela Aberje, entre vários outros. Participou também do Accelerated Leadership Program (Desenvolvimento de Liderança) com etapas de treinamento nos Estados Unidos e Coreia.  Atualmente exerce a posição de Diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, tendo atuado anteriormente em empresas como HayGroup e Atta alimentação.
LINKEDIN

Patrícia Iglecias |CETESB

Diretora-Presidente da CETESB Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Formação acadêmica: possui titulação de Livre-docência, Doutorado e Mestrado pela Universidade de São Paulo – USP. Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seu trajeto profissional, tem atuação como Superintendente de Gestão Ambiental e Professora Associada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo desde 2009, com larga experiência na carreira acadêmica, em projetos de pesquisa, publicação de artigos em periódicos, livros publicados, participação e moderação de eventos e entrevistas entre outros. Foi Secretária de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, no período de 2015 a 2016. Em suas premiações e títulos, recebeu o Destaque Sustentabilidade – WOCA 2018 – em tributo e reconhecimento pela carreira em prol da gestão ambiental e atuação no programa Cidades do Pacto Global da ONU, GCSM – Global Council of Sales Marketing.
LINKEDIN

José Valverde |SIMA/SP

Mestre e Especialista em Direito Ambiental, Gestão Ambiental e Segurança Alimentar e Nutricional.
Coordenador executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos da SIMA/SP.
Dirigiu a Coordenadoria dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e foi secretário executivo da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional – CAISAN-SP
Foi Secretário Municipal de Meio Ambiente da Cidade de Ferraz de Vasconcelos - SP.
Foi secretário parlamentar na ALESP e na Câmara dos Deputados.
Coeditor do livro “Política Nacional, Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos” e Autor do livro “A Sociedade Civil e o Direito Ambiental”.
LINKEDIN

Mediadora Gabriela Otero |ABRELPE

Geógrafa e Mestre em Ciências (2010), ambos pela Universidade de São Paulo, desde 2013 atua como Coordenadora Técnica da ABRELPE, responsável pelas publicações, treinamentos e projetos de cooperação internacional.
LINKEDIN