Oportunidades e desafios da equidade de gênero nas organizações

Compartilhe:

Diversidade em pauta:

Quais os desafios e oportunidades para implementação da Equidade de Gênero nas Organizações?

 

A sociedade brasileira ainda precisa percorrer um longo caminho para tornar efetiva a igualdade entre homens e mulheres, declarada na Constituição de 1988. Segundo o IBGE, a participação feminina no mercado de trabalho chegou em 2021 ao seu menor índice em 30 anos (46,3%), retornando aos números da década de 1990. Gerar oportunidades e criar um ambiente inclusivo é o caminho para reinserir essas mulheres cujas carreiras foram ainda mais afetadas pela pandemia no mercado de trabalho e ampliar a presença delas em diferentes funções, cargos e níveis hierárquicos. Muitas empresas, cientes de sua força transformadora, vem trabalhado para desenvolver ambientes mais inclusivos onde seus funcionários possam prosperar. Além disso, já foi comprovado que a diversidade entre indivíduos e as equipes ajuda a revelar ideias e estimula a inovação, promovendo o crescimento e o valor em toda a organização. Nesse painel Margareth Goldenberg, Gestora Executiva do Movimento Mulher 360, Camili Calixto, Consultora de Diversidade da Mais Diversidade e Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão Ball Corporation para a América do Sul trazem um panorama do mercado de trabalho para as mulheres e falam sobre desafios e oportunidades de colocar em prática essa agenda dentro das corporações, garantindo um ambiente seguro e de equidade.

 

Público: Geral

Oferecimento | Ball

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021, 16:30
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Margareth Goldenberg |Movimento Mulher 360

Psicóloga e psicopedagoga, especialista em direitos humanos & mundo corporativo, há 27 anos, atua nos temas de responsabilidade social, educação, diversidade e equidade de gênero em grandes corporações. CEO na Goldenberg Responsabilidade Social e Diversidade onde atua como consultora estratégica e tática em diversidade e inclusão em mais de 45 grandes empresas, tais como Santander, Vivo, Roche, Eurofarma, Magazine Luiza, Globo, Suzano, Raia Drogasil, Stellantis, CPFL, COMGÁS e Porto Seguro, dentre outras. Foi consultora estratégica no desenho do Movimento Mulher 360 e é atualmente gestora executiva, deste movimento empresarial sem fins lucrativos mantido por 84 empresas, articulando o tema de empoderamento feminino, diversidade e equidade de gêneros no meio corporativo. Professora de Diversidade e Equidade na ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). É palestrante e realiza inúmeros workshops, mentorias e treinamentos para gestores e lideranças de empresa, além de debates e participação em painéis na temática de Diversidade e Equidade de Gênero.
LINKEDIN

Suellen Moraes | BALL

Suellen é gerente de Diversidade e Inclusão desde 2020 e é a responsável pela implementação dessa área para Ball em toda a América do Sul. Antes disso, passou pela área de Comunicação Corporativa e de Relações com a Comunidade, onde liderou projetos para o desenvolvimento educacional e de qualidade de vida das comunidades no entorno das operações da empresa pelo continente.  
Suellen é formada em Administração de Empresas, especializada em gestão e marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Université d'Angers, na França, respectivamente, além de possuir capacitação em Diversidade e Inclusão pela Escola ABERJE de Comunicação.

Camilli Calixto | Mais Diversidade

Camilli Calixto é Paulista, pisciana, mulher preta e formada em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nos últimos 5 anos trabalhou diretamente com tecnologia e Marketing Digital, além de promover equidade racial como cofundadora e Líder do Coletivo Preto no Preto. Hoje atua como consultora de D&I na Mais Diversidade, fazendo a revolução do amor e transformando pessoas e negócios através da Diversidade e da Inclusão.