Oficinema Solar

Compartilhe:

Oficinema | Uma junção da linguagem audiovisual com a problematização de situações locais e globais de sustentabilidade.

O Oficinema faz parte do projeto Cinesolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do país, que visa democratizar o acesso a bens culturais com qualidade e sustentabilidade. A oficina vai debater os problemas locais e globais de sustentabilidade em cada comunidade, além de introduzir aspectos básicos da linguagem audiovisual com o intuito de produzir um vídeo como resultado do processo construído no decorrer da oficina.

A produção será voltada para internet: Youtube, redes sociais e para os mais diferentes aplicativos. A oficina vai oferecer novas ferramentas para jovens que já realizam, muitas vezes de forma intuitiva, produções e distribuições de conteúdos, bem como, trabalhar a autoestima daqueles que pela primeira vez poderão narrar suas histórias através da produção de um filme.

Para realização das oficinas à distância utilizaremos ferramentas de videoconferência. Todo o processo será realizado de forma remota, desde a gravação até a finalização do filme.

DATA: 22 de setembro das 14h às 17h acompanhe no @cinesolar