O grafite é hoje uma das principais interpretações artísticas, que atinge todas as classes sociais e todos os lugares da cidade.
Uma arte urbana e expressiva, que invade a cabeça das pessoas pelos olhos e toca seus sentimentos. Uma importante ferramenta de comunicação com o público jovem, que se sente representado por ela.A ação que pretende levar a discussão sobre conservação, respeito, cidadania e a importância da preservação do meio ambiente aos jovens e comunitários através da arte do grafite.
Nesta edição da oficina, a ação contemplará crianças e jovens de 8 a 16 anos moradores da comunidade convida os jovens a assumirem um compromisso com a comunidade e o meio ambiente, principalmente onde vivem.
Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina, que deverá ser executada na comunidade baseadas nos elementos do grafite. “Os alunos terão uma base teórica para conhecer as origens da arte do grafite, quais são as técnicas utilizadas e, após esse estudo, as técnicas de pintura livre serão colocadas em prática.
Preocupados com a questão ambiental, usaremos madeiras recicladas, material que tem em grande quantidade na nossa comunidade (principalmente de madeira de guarda-roupas).
A oficina durará 4hs e um dos objetivos da ação é deixar um ambiente mais alegre e colorido para a comunidade, além de sensibilizar as crianças sobre a educação ambiental e temas relacionados à sustentabilidade. Em consequência, o projeto pretende mostrar a importância da conservação dos espaços para a promoção da saúde e da melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade. O resultado da oficina será uma exposição dos quadros confeccionados, que ficará no galpão e depois de um período as crianças podem levar pra casa.
QUANDO
13/11/2021Local
Galpão Cultural Casa de Hip Hop - Rua 9 de junho, 878, Bairro Partenon