Ocupação Minhocão | Jaguar Parade

Compartilhe:

Exposição de arte ao ar livre com estátuas de onças pintadas por artistas e celebridades que tem um grande propósito: conscientizar sobre a necessidade urgente de conservar as onças e seus habitats. 

A instalação em espaços públicos desperta a atenção para a causa ambiental, alcançando milhões de pessoas de uma forma única. Ao final do período de exposição, as estátuas são leiloadas e 100% da receita líquida é doada à essa causa.

Oferecimento | ISA CTEEP

LOCAL: Minhocão

DATA: 17 a 18 de outubro

Clique para audiodescrição

Alvo - por Felipe Morozini

Alvo

Por  Felipe Morozini @felipemorozini

“Quando recebi o convite, na hora imaginei o que representa hoje a situação de nossas onças-pintadas. O alvo veio grande e potente. Deixar claro que a onça hoje é vista como um grande alvo, onde a crueldade humana ainda persiste em tirar a harmonia de nossa mãe terra. É político e ao mesmo tempo faz realmente refletir sobre essa importante questão.”

Maria - Mulher Onça - por Tânia Turcato

Maria - Mulher Onça

Por  Tânia Turcato @tania_turcato

“A artista plástica Tânia Turcato, pensando na exuberância e força da Onça Pintada, propõe uma analogia com nós mulheres; nós Marias que enfrentamos diariamente a hostilidade de nossa sociedade machista e predatória com nossa força e sensibilidade, sempre valorizando nossa altivez. Para Tânia Turcato, a matança das Onças Pintadas equivale a matar esse espírito feminino. Significa extinguir nossa beleza.”