O que as águas do Brasil precisam? | @waterlution

Compartilhe:

Organização

WIL Brasil: Water Innovation Lab Brasil (Laboratório de Inovação da Água).

 

Celebramos o quinto ano de WIL Brasil em terras brasileiras. Seguimos lado a lado com a Waterlution colocando em prática este programa internacional que desde 2010 tem gerado transformações na vida de jovens, organizações e comunidades. Em clima de adaptabilidade, esperança e resiliência amorosa, oferecemos este ano um programa híbrido (online e ação presencial) que conversa com os desafios globais numa ótica local.

 

O WIL oferece ferramentas para a próxima geração de jovens líderes, possibilitando um ambiente de cocriação de inovações para os desafios da água e saneamento. Comprovamos que quando jovens, mentores, parceiros e comunidades compartilham suas diversidades de perspectivas e conhecimentos, nasce a potência para impulsionar mudanças e nutrir uma cultura de cuidadores da água. O programa é composto por aprendizagem prática de colaboração, criatividade, engajamento, resolução de problemas complexos, pensamento sistêmico e orientado a impactos e resultados, inteligência social e prototipagem – considerando as realidades da crise climática, da pandemia do COVID-19, dos ODS, desafios reais das comunidades locais e dos jovens. www.waterlution.org/brasil

 

Motivo da escolha da frase

Acreditamos no poder dos jovens e das redes para impulsionar ações, práticas e soluções que cuidam das águas. Essa pergunta tem sido uma base na nossa jornada de engajamento e cocriação, porque estimula uma postura de que nós, humanos, escutemos as águas internas, de si, do outro, dos rios, dos mares e do planeta. As respostas nos ajudam a identificar desafios reais e ter ideias de como desenvolver inovações colaborativas.

 

@waterlution

 

logo.acqua.mater_-_Acqua_Mater

 

DOWNLOAD DA FRASE