Movimente-se, Reconstrua-se: a atitude de mudar o mundo é sua! | @movimentoconstrucaosaudavel

Compartilhe:

Organização

O Movimento Construção Saudável é uma associação, uma ação de cidadania, criada em 2019 pelas empresas Mactra, Sika, Viapol e Vedacit empresas fabricantes de impermeabilizantes que se uniram para dar forma e sentido ao desejo de melhorar a percepção dos públicos e da sociedade em geral sobre um tema de forte apelo racional e emocional para saúde Humana e das edificações – a falta de impermeabilização como causadora e agravadora de problemas respiratórios. Temos como propósito levar conhecimento sobre os malefícios da infiltração, da umidade, do mofo, do bolor que afetam as construções e a saúde das pessoas que vivem e trabalham nelas. Nosso objetivo é conscientizar a população para o quanto a falta de impermeabilização causa o agravamento de problemas respiratórios - asma, rinite, sinusite, alergias e tuberculose - em crianças, gestantes e idosos.

 

Motivo da escolha da frase

Movimente-se, Reconstrua-se: a atitude de mudar o mundo é sua!
Movimente-se: A palavra remete a nossa constituição - somos e nascemos para sermos um movimento, algo que provoca mudanças de consciência.
Reconstrua-se: A palavra construção remete a todo tipo de edificação do ponto de vista de processo, mas também de estrutura. Ao reconstruir-se estamos pedindo que as pessoas, autoridades e profissionais assumam esse conceito da importância de um olhar mais criterioso sobre a moradia e a relação com a saúde.
A atitude de mudar: aqui nosso foco é o comportamento individual e coletivo, ter um papel protagonista. Se o conceito já foi assimilidado é hora de mudar e exigir uma nova prática do tema.
o mundo é sua!: Nesse caso nossa referência é o mundo, mas como o Brasil que necessita de protocolos, desde a formação até a fiscalização dos ambientes efetivos. Mas que sem a união de todos não será possível.

 

@movimentoconstrucaosaudavel

 

Captura_de_Tela_2021-08-04_as_15.10.59

 

DOWNLOAD DA FRASE