Mostra de Performance | Homem Refluxo

Compartilhe:

Peri Pane participa da Virada Sustentável 2020 com a performance Homem Refluxo em uma versão totalmente online, de 5 a 11 de outubro. Durante sete dias, ele vai juntar todos os seus resíduos descartáveis no parangolixoluxo --uma capa de plástico transparente com 43 bolsos desenhada pela artista Marina Reis.

Por conta do distanciamento social imposto pela pandemia, a performance que acontece normalmente nas ruas vai migrar para as redes sociais. Para aumentar o alcance da ação, algumas pessoas que tem influência nas redes serão convidadas para fazer a performance simultaneamente com Peri, cada um em sua casa, postando todos os dias fotos com a progressão dos seus resíduos pessoais em réplicas da capa parangolixoluxo.

Mesmo sem usar a capa, o público em geral também será convidado a participar desse “desafio” de ficar sete dias sem jogar nada fora, guardando em algum lugar da casa todos os seus materiais descartados. A ideia é fazer uma imersão no que geramos de lixo a cada momento sem nos dar conta. Ao final da semana será feta uma live com todos os participantes da ação para discutir a geração de resíduos e o consumo.

Assista o Homem Refluxo

DATA: 05 a 11 de outubro