#MinhaMensagem | Empena Caminho do Mar

Compartilhe:

Na Virada Sustentável 2021, realizamos a pintura de 07 grandes murais de grafite em empenas de 07 CEUs em diferentes regiões da cidade de São Paulo. Cada mural foi realizado por uma dupla de artistas, sendo um artista host + um convidado,  com um tema interligado às 17 ODS.

 

Tema do Mural: Biodiversidade e Meio Ambiente

A dupla composta por Paulo O’meira e a Lanó (Juliana Nersessian e Carolina Barbosa) traz em seus universos artísticos a força da natureza e suas diversidades à tona. Essa união de energias presente nesse mural interage no espaço arquitetônico com suas gestualidades, grandes formas explodidas harmônicas, grafismos inspirados na diversidade marinha e terrestre, resultando em uma força orgânica expressiva de cores e inventivas, que ocupa essa fachada de 512 metros quadrados. O movimento da arte, as cores e as texturas trazem a sensação de que há vida pulsando ali, seja ela da microbiologia, da fauna, da flora, do corpo humano e essa vida envolve e domina esse edifício. A arte no sentido afluente percorre uma morada de diálogo, um novo habitat; que precisamos nos reconectar, ressignificar nossa relação com a biosfera cuja sua camada é de descobrimentos e caminhos aliados a ciência, essa rica junção só será trilhada quando entendermos que nós fazemos parte de um todo.

 

Artistas:
PAULO O MEIRA: Paulo O’Meira, com suas raízes paulistanas, atua como artista visual na cena desde 2005. Ao longo de sua trajetória levou cores e dialéticas ao cenário nacional e internacional e firmou importantes parcerias como integrante do coletivo “Graffiti com Pipoca” e do Jardim Miram Arte Clube – o JAMAC -, onde desdo- bra seus talentos artísticos como arte educador.
Dentro de suas habilidades solos, trabalha com design, ilustração e graffiti, concentrando suas narrativas principalmente em intervenções urbanas, onde sustenta sobre o spray as temáticas da paulicéia desvaira- da afim de levar discussão e promover mudanças positivas no espaço físico e nos apreciadores anônimos.
Este grande envolvimento com as co-relações e angústias impostas pela metrópole, o levou a estudar Arquitetura e Urbanismo para sustentar e embasar de maneira mais profunda suas preocupações em inte- grar a arte ao espaço público.

@pauloomeira

 

LANO ART: Nós, Carolina e Juliana, nos conhecemos na faculdade, e nos formamos em 2012. Ficamos muito amigas na faculdade e continuamos a amizade depois de formadas. Gostávamos muito de desenhar, mas cada uma tinha o seu estilo de desenho. Dois anos depois de formadas, a Carol foi convidada por um amigo para desenhar em parede com ele, e percebeu que havia pessoas que viviam disso então chamou a Juliana para fazer dupla com ela e começarem a explorar esse ramo.

@lano_art

Local: CEU Caminho do Mar |Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro

OFERECIMENTO | ISA CTEEP