Remada Ambiental e os ODS
Remada Ambiental e os ODS

Quer compartilhar?


Mais detalhes

Classificação indicativa: Adulto

Categoria(s):

  • Oficina
  • Água Potável e Saneamento

Remada Ambiental e os ODS

Remada Ambiental e os ODS, com ênfase no objetivo 6 - Água potável e Saneamento.

Disseminar com os impactos da gestão dos resíduos na cidade estão impactando a bacia do Tarumã.
Promover os ODS 6, a importância de políticas públicas para a qualidade das águas, tratamento dos esgotos sanitários e a gestão adequada dos resíduos sólidos urbanos.

 

Projeto Remada Ambiental

Tudo começou durante atividades da Remada Nascer do Sol no ano de 2015, realizada com alunos da escolinha Sup Amazonas, que durante esta prática esportiva observou muito resíduo sólido flutuante dentro e nas margens do lago Tarumã-Açu. Para tentar minimizar os impactos do lixo no local, foi realizada durante a seca no ano de 2015 uma coleta de resíduos na Marina do Davi por iniciativa da Sup Amazonas e alguns apoiadores.

Em maio de 2016 foi idealizado o projeto Remada Ambiental, que iniciou entre uma conversa entre irmãos, Jadson Maciel do flutuante“Sup Amazonas” e Joice Maciel da Apoena Sociambiental . A ideia do projeto era unir a prática do esporte de Stand Up Paddle vinculada à educação ambiental por meio da coleta voluntária de resíduos sólidos na nascente do Igarapé do Gigante e na Marina do Davi.

A ação da Remada Ambiental ocorre todo último sábado do mês e encontra-se em sua 37? edição, já coletou mais 27 t de resíduos e possei mais de 2300 voluntários/as.

Datas, Horários e Locais

Horário(s) para o dia 27 de Julho

Das 08:00h às 12:00h