Juventudes e ativismo climático | Mesa

Compartilhe:

Neste diálogo, vamos conversar com três jovens ativistas climáticos que emprestam suas vozes para mostrar porque a mudança climática é sim um assunto para todos e como as juventudes - sobretudo as periféricas -podem tomar parte neste debate. Amanda Costa e Ellen Monielle, que representaram o Brasil na COP26, em Glasgow, e o jovem influencer Kaique Brito falam ainda sobre redes sociais, memes e veganismo acessível e sobre como essas pautas e ferramentas podem ser importantes para aproximar as mudanças climáticas dos jovens.

 

Grátis. Retirada do ingresso na bilheteria, 1h antes do evento. Entrada mediante apresentação do cartão de vacinação. Transmissão ao vivo pelo Youtube.

 

 

QUANDO

Quinta-feira, 16 de Dezembro de 2021, 18:10
Marcar na agenda

CONVIDADOS

Amanda Costa | Participação remota

Ativista climática, jovem embaixadora da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit e em 2021 entrou para a lista #Under30 da revista Forbes. Formada em Relações Internacionais, Amanda empreende no PerifaSustentavel, atua como vice-curadora da comunidade Global Shapers (WEF), é colunista da Agência Jovem de Notícias e do Um só Planeta. Entusiasta pela Agenda 2030, tem o objetivo de mobilizar jovens para construírem um mundo inclusivo, colaborativo e sustentável. Amanda também é ativista pelo movimento negro, justiça climática e desenvolvimento sustentável, através das redes Engajamundo, Muvuca (Nossas), Embaixadores da Juventude da UNODC, Climate Reality Project, Global Shapers Community e United People Global.

Ellen Monielle | Participação remota

Graduada em Relações internacionais pela Universidade Potiguar, graduanda em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal da Paraíba e mestranda em Gestão Pública e Cooperação Internacional pela Universidade Federal da Paraíba. Desde cedo, focou seus estudos em pautas ecológicas, alimentares e amazônicas, sendo seu tema do mestrado relacionado à diplomacia indígena, mudanças climáticas e COPs. Foi diretora geral do projeto Ambientalize e atualmente é voluntária de comunicação do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), é redatora independente do La Proleta e é criadora de conteúdo digital no Instagram @eco.fada.

Kaique Brito | Participação presencial

Kaique é de Salvador e hoje ele representa, através do seu conteúdo, a Geração Z: grava vídeos de uma forma diferente e dinâmica com duração entre 15 segundos e 1 minuto, tempo suficiente para conseguir passar sua mensagem de forma leve, criando uma conexão com sua comunidade. Ele começou produzindo conteúdos para o TikTok, mas levou o formato para outras plataformas como Twitter e Instagram, onde hoje alcança maior parte do seu público.