Inclusão e diversidade: a importância de metas para impulsionar a agenda

Compartilhe:

Inclusão e Diversidade são temas que estão se tornando cada vez mais recorrentes no meio empresarial. Contudo, ainda há um grande caminho para encontrar ambientes inclusivos e diversos nas organizações, principalmente quando olhamos para os cargos de alto nível das empresas e conselhos.  Com a pandemia do Covid-19 as desigualdades foram atenuadas e escancararam a necessidade de uma atuação mais ativa do setor privado para o combate as desigualdades, além de ações de emergência algumas organizações estão assumindo compromissos para garantir uma maior equidade em todos os níveis da empresa.

Além disso, a visibilidade da pauta ESG definiu abertamente as estratégias corporativas de diversidade e inclusão, mostrando claramente benefícios sociais e os resultados financeiros. Os investimentos em ESG têm o potencial de desenvolver líderes, em todos os níveis, com a sensibilidade necessária de fortalecer os laços sociais da empresa e aumentar a diversidade, transformando o negócio num ambiente que permite pessoas de diferentes origens terem sucesso.

 

Esse painel abordará a importância das ações concretas das empresas para impulsionar a agenda de Inclusão e Diversidade.

 

Público: Geral

Anfitrião | Pacto Global

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 11:30
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Camila Fossati | Braskem

Formada em Psicologia pela PUC-RS com Mestrado Executivo em Consulting and Coaching for Change pelo INSEAD-França, Camila é Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem. Hoje, lidera as frentes de Gestão de Talentos, Cultura e Engajamento, Diversidade, Equidade e Inclusão e Aprendizagem e Desenvolvimento na empresa, aprimorando as estratégias globais de talento e aliando prioridades de negócios com geração de valor e orientação a resultados. Sua atuação inclui as diretrizes e programas da Braskem para promover a diversidade, a equidade e a inclusão no ambiente organizacional.

Barbara Galvão | UBER

Barbara é psicóloga com mais de 10 anos de experiência em Recursos Humanos, sendo a maior parte dedicada a D&I. Ela tem mestrado em psicologia social e seu tema de pesquisa estava relacionado com "novas masculinidades". Em sua trajetória, ela destaca o lançamento da Aliança Unstereotype com a ONU Mulheres no Brasil. Além disso, atuou por dois anos como diretora do MM360, que reúne mais de 50 empresas e que busca promover o empoderamento das mulheres. Atualmente é Head de Diversidade & Inclusão Latam na Uber.

Madiadora Tayna Leite |ONU Mulheres

Advogada de formação, atuou por 10 anos em Departamentos Jurídicos e Compliance de multinacionais e desde 2015 trabalha com Diversidade e Inclusão com foco em gênero e cuidado, atuando na elaboração de pesquisas, diagnósticos, avaliação de resultados e planos de ação e também através de palestras e facilitação de treinamentos. Mestra em Gênero na UFPR, é autora do Gestar, Parir, Amar: não é só começar pela Letramento. Além de advogada, escritora e pesquisadora, é mãe do Cacá de 5 anos.

Carlos Melo |BRK Ambiental

Carlos é Head de Sustentabilidade e Gestão de Riscos na BRK Ambiental. Tem mais de 10 anos de experiência com sólida atuação na área de Sustentabilidade em empresas do setor de infraestrutura. Atuou por 7 anos na Europa como Project Manager no CSR Chair, centro spin-off criado por 4 multinacionais (Santander, Mapfre, Telefonica e 3M).  É formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia, com MBA pela Universidad de Alcalá (Madri, Espanha), Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidad de Alcalá, Pós-Graduação em Capacitação de Formadores em Responsabilidade Social pela UNDP (United Nations Development Programme) - Universidad de Buenos Aires, Pós-Graduação em Gestão e Política Ambiental pela Universidad San Pablo- CEU (Madri, Espanha)