Igualdade social na Virada Rio

Compartilhe:

Com o propósito de dar luz a projetos que promovam a luta contra a exclusão social, a programação da Virada Sustentável Rio 2017 traz iniciativas que compartilham esta ideia.

No Refettorio Gastromotiva, de segunda à sexta-feira, são servidos jantares de três tempos a pessoas em vulnerabilidade social, especialmente em situação de rua. Nesta sexta-feira, 9, acontece uma edição especial dentro da programação da Virada, onde os patrocinadores serão os voluntários da noite, organizando o salão principal e servindo não apenas entrada, prato principal e sobremesa aos convidados da noite, mas também amor ao próximo e dignidade.

Também nesta sexta, o Projeto Dois Pães e um Pingado irá oferecer seu tradicional café da manhã para pessoas em situação de rua na Cinelândia e, logo após, o Projeto Yoga de Rua irá oferecer uma prática de Hatha Yoga. A intenção é apresentar para todos, em especial às pessoas em situação de rua, os benefícios e o bem-estar que a prática do yoga pode trazer, não só como uma atividade física, mas como uma filosofia de vida.

Reforçando este tema, a Virada realiza um painel sobre Igualdade Social no Favela Hub, novo polo de inovação social na favela do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. Pautado pelos ODSs, o encontro buscará traçar uma nova narrativa de cidade, bem como novas estratégias para o desenvolvimento social dos territórios com alto grau de vulnerabilidade.

Acompanhe a programação da Virada Sustentável Rio 2017 aqui.

#viresuacidade #euvirorio