Habitação Pós-Pandemia: A sua casa é a sua causa!

Compartilhe:

Uma pesquisa realizada pela Fundação João Pinheiro este ano apontou que existe um déficit qualitativo de residências de aproximadamente 25 milhões de residências. Diante desta situação, agravada pela pandemia, essa mudança tornou=se ainda mais relevante. Não é puramente uma questão de tamanho e nem de mobiliário, mas sim de saúde e dignidade. Se por um lado isso se constitui um desafio, de outro é uma oportunidade. Mais tempo reclusos em seus lares, as pessoas percebem a importância da moradia como indutor de melhor qualidade de vida assim como a necessária distribuição do tempo entre a família e o trabalho.

 

Público: Setor Privado, Comunicadores e Sociedade

Oferecimento | Vedacit

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 14:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Mediadora Maure Pessanha | Artemisia

Maure Pessanha é a co-empreendedora da Artemísia desde 2007. É formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com especialização em Avaliação de Programas Sociais pela USP e foi aluna bolsista na Universidade de Harvard em 2004, onde cursou Estudos do Desenvolvimento Econômico e Social. Maure atua com empreendedorismo de impacto social há 18 anos.
LINKEDIN

Luis Fernando Guggenberger | Vedacit

Luis Fernando Guggenberger é executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, responsável pela coordenação das iniciativas de Inovação Aberta e Sustentável, pelo Instituto Vedacit e CCVO (Chief of Corporate Venture Officer) da TRUTEC. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Guarulhos e pós-graduado em Comunicação Empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Sua experiência profissional é marcada pela passagem em fundações empresariais como Fundação Telefônica e Instituto Vivo, além de organizações sociais na cidade de São Paulo. É membro do Comitê de Inovação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, também participa do Conselho de Governança do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, do Conselho Consultivo da GRI Brasil e do Conselho Fiscal do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial. Mentor de startups de impacto socioambiental.

Vera Cordeiro | Instituto Dara

Vera Cordeiro, medica, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Fundadora e Presidente do Conselho de administração do Instituto Dara (antigo Saúde Criança Renascer), instituição da sociedade civil que atua promovendo a saúde e o desenvolvimento humano de combate a pobreza junto as famílias mais vulneraveis.Trabalhou no Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro durante 20 anos. É Fellow da Ashoka, líder da Avina, Empreendedora Social da Schwab Foundation e da Skoll Foundation. Membro do Conselho Mundial da Ashoka e membro honorário da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.