Fórum

Compartilhe:

Negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas, fazem parte do Fórum Virada Sustentável 2019, uma ocupação de dois dias inteiros na Unibes Cultural, com mais de 50 atividades e 150 palestrantes, onde você poderá saber tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da Humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração.

Destaques

  • 1

    WAKE - Festa Matinal na Virada Sustentável

    E se a lógica urbana fosse começar o dia de forma inusitada e em festa? Com essa provocação, a WAKE, festa matinal colaborativa que desafia pessoas a reinventarem suas rotinas, será uma das atrações da Virada Sustentável. A proposta é despertar para uma nova realidade e ser um ponto de equilíbrio em meio ao caos da vida urbana.

    Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré (Ao lado do metrô Sumaré)

    Dia: 23/08

    Horário: 7h00 às 9h30

  • 2

    YBY Festival da Música Indígena realiza pocket show e rodas de conversa

    No dia 23 de Agosto, o Unibes Cultural receberá uma programação especial voltada para a

    arte, filosofia e luta dos povos indígenas. O evento integrará a Virada Sustentável e trará

    shows, rodas de conversa, cultura alimentar tradicional, poesia e feira de artes. O YBY Festival é uma iniciativa da Rádio Yandê, a maior web-rádio indígena do Brasil, com produção da Nossa Terra Firme e direção artística do Núcleo Dubdem. Rádio Yandê na difusão da cultura indígena contemporânea. A Rádio tem em sua trajetória marcos importantes como a campanha #SomosTodosGuaraniKaiowa, a divulgação do lançamento do grupo Bro’s MCs e a campanha “Índio Não É Fantasia”, e agora busca parcerias para demonstrar a cultura indígena contemporânea e suas potencialidades para o Brasil e o mundo.

    Local: Unibes Cultural

    Dia: 23/08

    Horário: 7:30h às 21:00h

  • 3

    Palestra Antonis Mavropoulos - Presidente ISWA - International Solid Waste Association

    Palestra Antonis Mavropoulos - Presidente ISWA - International Solid Waste Association  
    A Indústria 4.0 redefine todas as atividades econômicas e os setores industriais. Somado ao Aquecimento Global, ao Lixo Marinho e à Economia Circular, temos quatro tendências que reformulam o cenário de gestão de resíduos e recursos. As ligações entre Economia Circular, Indústria 4.0 e o seu impacto social serão discutidos e analisados através de exemplos. A evolução da Economia Circular e Gestão de Resíduos é a chave para estabelecer a sustentabilidade no cotidiano. No entanto, o futuro do nosso planeta está na conexão entre Economia Circular e Indústria 4.0. Isso determinará se estamos indo em direção a um planeta com ou sem desperdício. A Economia Circular ou será digitalizada ou não prevalecerá.

    Local: Unibes Cultural - Teatro

    Dia: 22/08

    Horário:  14h às 14h40

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável