SEM SAÍDA | Andy Singer

Compartilhe:

O cartunista Andy Singer começou a desenhar aos 2 anos de idade e seus trabalhos são, hoje, muito conhecidos e apreciados por ativistas do mundo todo. Com a maior parte das obras em preto e branco, ele consegue expressar de maneira brilhante sua indignação e protesto com a (i)mobilidade urbana das grandes cidades, efeito estufa, degradação ambiental e uso do espaço urbano.

Para esta edição do Festival, Singer vai expor seus cartoons em formato de exposição no canteiro central da Av. Paulista, do dia 12 de outubro até 15 de novembro, trazendo a reflexão sobre a mobilidade para um dos pontos mais icônicos da cidade e onde a discussão do tema é iminente.

LOCAL: Av. Paulista

DATA: 12 de outubro a 15 de novembro

Andy Singer

Andy Singer é um desenhista norte-americano nascido em 1965. Ele vive e trabalha como freelancer na cidade de Saint Paul, estado de Minnesota (Estados Unidos).

Seus desenhos, cujo estilo é amplamente inspirado no desenhista norte-americano Robert Crumb, aparecem em muitos jornais e revistas: The Funny Times, The Bay Monthly, Hopedance, Athens News, Rocky Mountain Chronicle, Random Lengths, Seven Days, Salt Lake City Weekly e The Eugene Weekly.

Na França, a editora Berg International publicou em 2006 uma coleção de seus quadrinhos intitulada "Ils m'énervent (mais je garde mon calme)" - traduzido em português: "Eles me irritam (mas mantenho a calma)". Você também pode ver seus desenhos no jornal mensal La Décroissance e no jornal Les Allumés du Jazz.

Em seu trabalho, principalmente em preto e branco, ele critica o mundo tecnológico e industrial moderno e seus desvios: poluição, transporte rodoviário ou mesmo o poder das empresas transnacionais. Ele geralmente encena personagens em situações absurdas.

CARtoons – Atropelando a ditadura do automóvel