ESG e oportunidades sociais | Conversas Sustentáveis com Valerya Borges

Compartilhe:

Valerya Borges - Diretora de Diversidade, Equidade & Inclusão da VMLY&R.

Formada em Jornalismo, possui pós-graduação em Cultura, Educação e Relações Étnico-Racionais pela USP e especialização em Economia Criativa e Cidades Criativas pela FGV SP. Hoje assume a posição de Diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão da VMLY&R. Já atuou na área de comunicação corporativa da Sapient AG2, do Publicis Groupe; trabalhou como especialista em Responsabilidade Social no Instituto Claro, da Claro, e como consultora em gestão, concepção e planejamento de projetos sociais e culturais, com foco em mecanismos de incentivo fiscal. Além disso já participou de projetos para clientes como World Bank, AVON, Bauducco e Petrobrás.

Oferecimento | Braskem

 

OUTRAS CONVERSAS

Ativismo jovem e justiça social | Conversas Sustentáveis com Amanda Costa

Diretora executiva do Perifa Sustentável, ativista climática e liderança #Under30 da Revista Forbes. Amanda é jovem embaixadora da ONU, delegada do Brasil no G20 Youth Summit, vice-curadora do Global Shapers Hub SP e colunista da Agência Jovem de Notícias e do Um só Planeta.

Ambição para os ODS | Conversas Sustentáveis com Carlo Pereira

Diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Carlo tem mais de 20 anos de experiência em sustentabilidade e relações institucionais. No Pacto Global da ONU, é membro do Conselho Global das Redes Locais e lidera o Conselho Regional na América Latina e Caribe. Graduado em química, tem mestrado em Ciência (Universidade de São Paulo), MBA (University of Lüneburg), assim como especialização em liderança internacional pela GIZ na Alemanha.

Economia Circular | Conversas Sustentáveis com Fabiana Quiroga

Fabiana Quiroga é diretora de Reciclagem e Economia Circular da Braskem. A área liderada pela executiva tem por objetivo fortalecer o posicionamento estratégico e alavancar o fomento de iniciativas, negócios e soluções sustentáveis relacionadas à economia circular do plástico, em especial à reciclagem, assim como o de gerir os aspectos institucionais e regulatórios pertinentes ao tema. Fabiana é formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós-graduada em Direito Trabalhista e Contratual pela PUC/SP. Possui 16 anos de Braskem, tendo atuado no suporte jurídico e no apoio à busca de soluções empresariais para diversas áreas, tais como Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Logística, Conformidade, Comercial e Inovação e Tecnologia.

Oportunidades sociais da reciclagem | Conversas Sustentáveis com Geraldo Rufino

Ex-catador de latinhas, que superou todos os obstáculos da vida, hoje compartilha a sua história de exemplo, ajudando as pessoas. Além de ser escritor dos livros O Catador de Sonhos e O Poder da Positividade, é também professor da PUC-RS.

Mercado de Carbono | Conversas Sustentáveis com Jorge Soto

Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem e integrante da empresa há 22 anos. Membro do Comitê Brasileiro do Pacto Global. Foi presidente Comitê até 2015. Diretor do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). Membro do Grupo de Líderes em Energia e Mudanças Climáticas do ICCA (Conselho Internacional das Associações da Indústria Química). Engenheiro Químico (1985) pela Universidade Federal da Bahia, Especialização em Engenharia de Processos (1987) pela Sogesta / Universidade de Bologna (Itália), mestre em Engenharia Química (1994) pela COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro, MBA (1998) pela USP – Universidade do Estado de São Paulo e Doutor em Planejamento Ambiental (2007) pela COPPE.