Escola pública é assunto nacional! | @ce_cedac

Compartilhe:

Organização

A Comunidade Educativa CEDAC é uma Organização da Sociedade Civil que concebe e implementa estratégias para promover a melhoria de práticas educativas das redes públicas no Brasil visando assegurar o direito de todas as crianças, adolescentes e jovens a aprenderem e se desenvolverem integralmente.
O nosso papel é apoiar gestores públicos e educadores; articular saberes, culturas e fazeres; e criar espaços coletivos de reflexão e ação para contribuir com a construção de uma educação integral para todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos.

 

Motivo da escolha da frase

1) Não é verdade que ninguém liga para a educação. Quem tem condições valoriza e investe muito na educação dos filhos. O que não se valoriza socialmente é que os pobres tenham uma boa educação.
2) A educação de uma forma geral no Brasil é falha. Não necessariamente a escola particular, paga, é melhor do que a pública, mas sabemos que as crianças desses contextos estão imersas em um conjunto de informações, experiências (viagens, por exemplo), estímulos que contribuem muito para a sua formação e que estão ausentes em famílias mais pobres. São esses conhecimentos que são socialmente valorizados enquanto há um tremendo desrespeito pela cultura popular, pelos saberes das periferias ou dos grupos tradicionais que não são entendidos como conhecimentos, são marginalizados pela escola e pela sociedade.
3) A ideia de “Educação para todos” dissimula, chapa essas questões.

 

@ce_cedac

 

Captura_de_Tela_2021-08-04_as_16.14.32

 

DOWNLOAD DA FRASE