Equipe

Compartilhe:

Beatriz Condini

Trabalha em projetos de ações coletivas desde 2014. Foi criada pela pedagogia da indignação e acredita que a Virada Sustentável tem um enorme potencial de conectar a cidade em rede. Acredita no poder das atividades culturais como transformadoras estruturais e sociais. Entende a importância da Virada ser uma rede que dê importância para o trabalho colaborativo, solidário e integral.
Beatriz trabalha no Educativo da Virada.

Carol Peixoto

Formada em Produção Cultural pela UFF, com MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ e #girlboss da Zulte Produções. Atua no ramo da produção e gestão cultural desde 2011. Sua experiência também está ligada à toda bagagem cultural que adquiriu viajando, conhecendo lugares, pessoas e culturas. Trabalhou em projetos como: Cirque Du Soleil, Festival do Rio, JMJ Rio 2013, Sesc Rio, Carta Fabril e no Carnaval carioca.

Carolina Xavier

Graduada em Cenografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestra em Cultura e territorialidades (PPCULT) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua nas áreas de produção teatrais, audiovisuais. Atuou por 4 anos no projeto de extensão UFRJmar, que atendia até 10 mil pessoas e levava a UFRJ para cidades litorâneas do Estado do Rio.

Daniel Uryon

Formado em Artes Cênicas pela UNIRIO, participou da fundação, gestão e produção de companhias de teatro, bandas, artistas solo, eventos e projetos sociais. Atualmente segue a frente da gestão da Intrépida Trupe, além de atuar na direção e coordenação técnica de espetáculos e festivais pelo país.

 

Daniele Apone

Daniele Apone é pós-graduada em Economia e Gestão para Sustentabilidade pela UFRJ e graduada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo. Idealizadora da Entrenós, atua em planejamento e gestão de projetos socioambientais com foco em Mobilização Social e Negócios Sustentáveis. Entusiasta de metodologias participativas, é facilitadora certificada pelo Gaia Education e tem como propósito de vida a redução das desigualdades sociais. Acredita na atuação em rede para como catalisador para impactos positivos em nossa sociedade.

Erick Ferraz

Produtor cultural há mais de 20 anos, com experiência em teatro, música, dança e circo. Desenvolve trabalho como artista plástico independente. É responsável pela produção gráfica da Virada Sustentável Rio 2019.

Gabriela Alves

Terapeuta Holística e empreendedora em Wellbeing. Atua nas artes cênicas é pesquisadora da Arte do Ser. Guardiã do Ventre e do Círculo de Mulheres Sagrado Feminino Una. Tecelã de idéias e pessoas.

Grasiele Teodoro

Bacharel em Produção Cultural formada pela UFF/PURO. Já trabalhou na produção de diversos eventos e festivais, tais como Festival de Esquetes de Cabo Frio, Festival de Teatro do Rio, Rock in Rio, Autografia Editora, Festival Internacional de Cinema do Rio, Encontro SESC de Dança, Circuito SESC de Música, Lona Cultural Jacob do Bandolim,entre outros. Atualmente é Coordenadora de Produção do Festival Sustentável do Rio de Janeiro.

 

Gustavo Canella

Friburguense, bacharel em Produção Cultural pela UFF - Pólo de Rio das Ostras, atua desde 2014 com produções de festivais de diversas linguagens na cidade do Rio, como Panorama, Festival do Rio, CINEfoot e TEMPO_Festival. Atua com produção e circulação de espetáculos pelo Brasil. Na Virada Sustentável já participou como Assistente de Produção em 2018 e como Assistente Executivo em 2019.

Inaiê Mello

Graduada em Design Gráfico pela Faculdade Senac RJ e estudante de Artes Visuais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi estagiária da Divisão de Teatro da UERJ por 2 anos atuando como designer gráfico e produtora cultural.

João Pedro Orban

Gestor de processos em grupo, Fotógrafo, Diretor Audiovisual e Teatral e pai, é criador de projetos artísticos e documentais participativos com enfoque em espaços abertos e em itinerância. É Formado em Direção Teatral pela UFRJ e ex-aluno de Geografia pela USP. Recentemente viveu com sua família o projeto Rota em Cria, uma experiência nômade em família, morando por 1 ano e meio em uma Kombi pelo Brasil.

Letícia Menetrier

Nasceu no final dos anos 70 e desde então vai com a vida onde ela levar. Já morou em Curitiba, Salvador, Caxias do Sul, Porto Alegre, Atlanta e Buenos Aires, desde onde realizou produções das mais variadas, passando por cinema, animação, artes visuais, musica e eventos culturais. Desde 2017 participa da Virada Sustentável revisando e programando as atividades para o site.

 

Lorena Morais

Formada em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalha há 7 anos com teatro musical. Ao longo de sua trajetória profissional, foi diretora assistente e diretora residente de mais de 10 musicais, trabalhando no Rio de Janeiro nas produtoras Gávea Filmes, Aventura Entretenimento, Moeller & Botelho e em São Paulo na Touché Produções e na Velloni Produções.

Mariana Moura

Formada em jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), há mais de 10 anos atuando como repórter, analista de comunicação e assessora de imprensa. Especialista em planejamento estratégico, PR, elaboração de cases de comunicação e produção de conteúdo.

Mônica Bittencourt

Iniciou sua carreira na TV Manchete, como produtora de eventos especiais e do Carnaval da TV. Por quinze anos, atuou no Festival do
Rio e, em 2001, coordenou a produção do Grande Prêmio 
Cinema Brasil, sob a direção de Bia Lessa. Desenvolve trabalhos de coordenação de produção e coordenação de bilheteria em eventos e festivais. Trabalha na produção da Virada. 

Natália Lebeis

Natália Lebeis é artista e produtora cultural.
Pesquisa a expressão artística em suas múltiplas linguagens e trabalha fomentando o mercado cultural desde 2014. É produtora técnica da Virada Sustentável desde 2018.

 

Renata Mello

Jornalista especializada em Gestão de Assessoria de Comunicação. Possui 15 anos de vivência na área da comunicação corporativa. Atua como assessora de imprensa, analista de comunicação interna, profissional de relacionamento com comunidades e produtora de conteúdo sobre sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Renato Saraiva

Advogado, consultor, gestor e produtor sociocultural. Já organizou diversos festivais internacionais como Panorama, Multiplicidade, FIL - Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens e Flip - Festa Literária Internacional de Paraty. É curador e consultor de formação em produção cultural do Sesc Nacional. Pelo terceiro ano consecutivo, assina a coordenação-geral da Virada Sustentável Rio de Janeiro.

Rita Vilhena

Produtora com vinte anos de experiência em música, cinema, publicidade e festivais. Dentre as diversas produções, destacam-se os DVDs Tributo a Tim Maia, Gilberto Gil - Fé na Festa, Arnaldo Antunes - Ao vivo lá em casa e Adriana Calcanhoto - Partimpim 2. Íntima da cena musical contemporânea, já produziu mais de cem shows/concertos. No cinema e publicidade, trabalhou para empresas e instituições como Dueto Filmes, Estúdios Mega, Academia de Filmes e Conspiração Filmes. Coordenou por cinco anos a produção do CopaFest, festival de música instrumental no Copacabana Palace. Fez a produção artística do festival WOW - Festival Mulheres do Mundo. É atualmente coordenadora de programação da Virada Sustentável no Rio de Janeiro.

Roberto Costa

Designer e arte-finalista com mais de 20 anos de experiência. Atua nos setores editorial e promocional, no apoio a agências, grandes eventos, campanhas, ativações e publicações.

 

Sabrina Bueno

Sabrina Bueno é produtora executiva e trabalha em projetos culturais desde a criação, idealização, logística, gerenciamento e até consultoria. Fundou a sua produtora "Potiá" (peito em tupi) em 2018. Atua como Produtora de Logística na Virada Sustentável Rio 2019.

Santiago Elia

É formado em Administração de Empresas e Economia, mestre em Cooperação Internacional e pós-graduado em Gerência de Cidades. Já trabalhou como auditor interno, consultor de projetos e desenvolvedor de bases de dados nos Estados Unidos. No Brasil foi coordenador do programa Agenda Local 21 para América Latina e Caribe da agência ONU Habitat com projetos no Peru, Cuba e Brasil. Atualmente trabalha na área financeira em projetos culturais no Rio de Janeiro e é sócio da Associação Cultural Panorama.

Táia Rocha

Jornalista formada pela UFF, tem 15 anos de atuação com foco especial em Cultura e passagem por veículos como Jornal do Brasil e Agência EFE, além de Secretaria Municipal de Cultura do Rio e Bibliotecas Parque. Integrou o gabinete do ex-deputado federal Chico Alencar e atuou em parcerias com o Museu do Amanhã e na Bienal do Livro Rio. Acredita em uma Comunicação humanista e inclusiva.

Thiare Amaral

Thiare Maia Amaral é atriz e performer. Trabalha com políticas do corpo e é desenvolvedora da plataforma digital Heretica.co. Na Virada Sustentável Rio 2019 atuou como Programadora de Arte e Cultura.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável