Equipe

Compartilhe:

Cleber Santos

Engajado em ações de impactos positivos na sociedade. É estudante do curso de Administração e grande entusiasta de intervenções urbanas em prol da melhoria de cidades. Foi voluntário na primeira edição e coordenador de voluntários na segunda edição da Virada Sustentável Manaus. Atualmente faz parte da equipe de articulação e produção da Virada Sustentável Manaus.

Cristine Rescarolli

É, entre tantas outras coisas, Bióloga, mestra em Botânica, doutora em Biotecnologia pela UFAM, professora de Yoga no Bosque da Ciência, astróloga principiante. Está na Virada Sustentável desde 2018, porque ama o meio ambiente e acredita no equilíbrio e sustentabilidade, e no bem estar mental e espiritual através de práticas físicas e de meditação. Sabe que o ser humano possui um enorme potencial de modificar o mundo através de seus atos e que cada pequeno gesto, quando em conjunto, gera grande impacto.  

Emanuelle Araújo

Jornalista e especialista em Ciência Política pela UnB (DF) e em Metodologia do Ensino Superior pela Uninorte (AM), é sócia da Up Comunicação Inteligente. Acumula experiência na gestão de comunicação de eventos esportivos, culturais e institucionais, como a Corrida da Mulher Amazônica, a Corrida do Arco-Íris, o Encontro do Sistema Cooperativista Amazonense, a Campanha Dia Rosa e o Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, entre outros. É responsável pela assessoria de imprensa da Virada Sustentável.

 Gabriel Cavalcante

Acadêmico de Serviço Social, faz parte da rede de Embaixadores Politize!, que visa levar educação política para qualquer pessoa e em qualquer lugar. Atua na Fundação Amazonas Sustentável na Coordenadoria de Cidades Sustentáveis. Acredita em políticas sociais como instrumento para a redução das desigualdades e uma sociedade mais sustentável.

 

Giselle de Castro Campos Mascarenhas

Produtora pedagógico-cultural e membro da diretoria da ONG TransformAÇÃO. Graduanda em Filosofia pela UFAM – Universidade Federal do Amazonas. Feminista, apaixonada por gente, mentes, plantas e crianças.

 Jander Manauara

Rapper/Articulador Cultural, acadêmico de Comunicação Social - Rádio e TV, com 15 anos de atuação dentro do Movimento Hip Hop Amazonense. Entusiasta de Economia Criativa voltado para área artística e cultural, é produtor artístico da Virada Sustentável Manaus 2017.

 Matheus Oliveira (Crazy)

Matheus Oliveira (Crazy), 24 anos, manauara, artista multicultural e produtor cultural no Coletivo Orígenas, onde atua na elaboração e gestão de projetos culturais na cidade de Manaus.

 Paula Gabriel

Formada em Relações Internacionais, acredita na força do coletivo e na energia que o voluntariado e o engajamento possuem para mudar uma cidade para melhor. Coordena a Virada Sustentável Manaus desde sua primeira edição em 2015 e lidera os projetos da Agenda Urbana da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Nascida em São Paulo, trabalha na FAS há 7 anos e em sua primeira vinda ao Amazonas em 2013, se apaixonou pela Amazônia e em agosto de 2015 se mudou para Manaus e lá segue vivendo feliz para sempre e convida você: #viremanaus com a gente!

 

Tanous O'Azzi

Designer, criativo, especializado em identidade visual, apaixonado por arte e filho da Amazônia. É o responsável pela manutenção da identidade visual da Virada Sustentável Manaus, desde 2016.

 Virgilio Viana

Especialista em Amazônia, mudanças climáticas, manejo florestal e agroflorestal, conservação ambiental, certificação e desenvolvimento sustentável. Engenheiro Florestal, é PhD em biologia da evolução pela Universidade de Harvard e fez pós-doutorado em desenvolvimento sustentável na Universidade da Flórida. Foi professor do departamento de Ciências Florestais na ESALQ/USP,  tem dezenas de livros e centenas de artigos publicados no Brasil e no exterior. Em 2003, tornou-se o primeiro secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas. Nesta função, coordenou o processo de concepção e implementação do Programa de Desenvolvimento Sustentável Zona Franca Verde, do Programa Bolsa Floresta e da primeira Lei de Mudanças Climáticas do Brasil.  Atualmente é Superintendente-Geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), correalizadora da Virada Sustentável Manaus.

 

 

 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável