EMPENA CEU PARAISÓPOLIS

Compartilhe:

Na Virada Sustentável 2022, realizamos a pintura de 06 grandes murais de grafite em empenas de 06 CEUs, em diferentes regiões da cidade de São Paulo. Cada mural foi realizado por um artista, tendo a curadoria de Baixo Ribeiro e produção artística do Coletivo Rua, com um tema interligado aos 17 ODS.

 

Tema do Mural: Cidades e comunidades sustentáveis

Objetivo 11
Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

Confira! https://brasil.un.org/pt-br/sdgs/11

Acesse mais imagens da intervenção aqui.

 

Artista:

JOÃO LELO

Artista carioca autodidata. Mais conhecido por seu trabalho de arte urbana, que realiza desde 1999. Sua produção abrange murais, pinturas, desenhos, gravuras, vídeos e mais recentemente esculturas e objetos. Suas obras tem como característica as composições dos animais e pessoas, escolhidos por terem alguma simbologia interessante e que possam ser retratados de forma sintética, representados pela interação de formas chapadas, texturas e padrões, alguns criados e desenvolvidos pelo artista, outros reaproveitados de algum material encontrado.
Seus trabalhos já foram exibidos em exposições e publicações no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Áustria, Grécia e África do Sul. E seus murais podem ser vistos por todo o mundo, principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde tem seu estúdio atualmente.

Instagram João Lelo

Local: R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N - Jardim Parque Morumbi