EMPENA CEU LAJEADO

Compartilhe:

Na Virada Sustentável 2022, realizamos a pintura de 06 grandes murais de grafite em empenas de 06 CEUs, em diferentes regiões da cidade de São Paulo. Cada mural foi realizado por um artista, tendo a curadoria de Baixo Ribeiro e produção artística do Coletivo Rua, com um tema interligado aos 17 ODS.

 

Tema do Mural: Fome Zero e Agricultura Sustentável

Objetivo 2
Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável

Confira! https://brasil.un.org/pt-br/sdgs/2

Acesse mais imagens da intervenção aqui.

 

Artista:

Tec Fase

Nasceu em Córdoba, Argentina, 1975
Vive e trabalha no Brasil e na Argentina

A combinação de suportes e técnicas é a tónica da obra do artista cordoves (Argentina), que faz da rua a sua fonte de inspiração estética. Tec explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados na arte, usando vários métodos: intervenção performativa, instalação site-specific e filmagem de ação.
O artista inovou e ampliou o cenário da arte urbana com seus desenhos gigantes pintados no asfalto das pistas de São Paulo, fazendo uso da perspectiva à distância. Utilizando o solo como suporte para seus grafites, incorporou o drone como ferramenta para sua produção. Séries de video-drones foram criadas a partir de figuras especialmente desenhadas para esta técnica.
Tec une a velocidade da action painting com o rigor formal das camadas sobrepostas. Seus traços e manejo da cor são baseados no conhecimento estabelecido e na aparência das coisas para estabelecer uma nova interpretação da realidade por meio do ato criativo. Suas obras impactam e reafirmam sua relação com a cidade, expressa em um intenso diálogo social.
Conhecido internacionalmente com a exposição “De Dentro e De Fora”, realizada em 2011 no Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Tec expôs seus trabalhos nas ruas e instituições de grandes cidades, como Nova York, Washington, Barcelona, Berlim, Colônia e Viena. Em 2021 restaurou seu grande mural no Minhocão.

 

Instagram TEC FASE

Local: R. Manuel da Mota Coutinho, 293 - Lajeado