Educação e Economia Circular: Construindo um Mundo sem lixo

Compartilhe:

A transição de um mundo linear para o circular é urgente. Para isso, todas as áreas precisam se envolver e se empenhar para realizar essa transição. Qual o papel da Educação nessa mudança de paradigma? Como os princípios da circularidade podem estar cada vez mais conectados com a agenda da educação? Caminhos, propostas e possibilidades para que professores, gestores e famílias possam trazer a circularidade para o dia a dia.

 

Público: Setor Privado, Comunicadores e Sociedade

Anfitrião | Movimento Circular

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 15:15
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Mediador Edson Grandisoli |Movimento Circular

Biólogo, Ecólogo, Doutor em Educação para a Sustentabilidade pelo Programa de Ciência Ambiental e Pós-doutor pelo Instituto de Estudos Avançados da USP. Diretor da Reconectta, coordenador do Movimento Circular e editor adjunto da Revista Ambiente & Sociedade.
LINKEDIN

Gina Rizpah |Instituto de Energia e Ambiente

Psicóloga, Mestre e Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública (USP), Pós-Doutora em Ciências Ambientais e atualmente Pesquisadora Colaboradora do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo. Têm publicações acadêmicas, técnicas e educativas sobre o tema  dos resíduos. Consultora na área de resíduos sólidos  realiza  projetos, capacitações e treinamentos sobre consumo sustentável , coleta seletiva e economia circular.
LINKEDIN

Cristal Muniz |Autora do livro "Uma Vida Sem Lixo"

Cristal Muniz decidiu em 2015 que iria parar de produzir lixo e por isso criou o blog Um Ano Sem Lixo. A vontade veio quando descobriu o movimento zero waste. Enquanto busca alternativas sem lixo para todos os desafios da vida urbana, ela conta essa transição de vida com dicas práticas e objetivas, para que todos consigam executar também. Ao longo desses anos já deu várias palestras em escolas, universidades e eventos contando quais são os principais desafios e o que mudou na sua vida para alcançar o objetivo do lixo zero. Um ano virou uma vida e em julho de 2018 publicou o livro Uma vida sem lixo (Editora Alaúde), o primeiro livro sobre como ter uma vida lixo zero do Brasil.
LINKEDIN