Kate Raworth | Economia Donut

Compartilhe:

Palestra seguida de debate com a economista britânica Kate Raworth, criadora da Economia Donut (“Doughnut Economics”), um conceito que vem revolucionando o modo como pensamos o futuro do capitalismo e a busca pelo crescimento econômico a qualquer custo.

ASSISTIR COM AUDIO ORIGINAL

Oferecimento | Braskem

QUANDO

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 14:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Kate Raworth |Doughnut Economics Action Lab

Kate Raworth é uma economista focada em adequar a economia ao século 21. Seu livro "Economia Donut: Uma alternativa ao crescimento a qualquer custo" é um bestseller internacional que foi traduzido para 18 idiomas. Ela é cofundadora do Doughnut Economics Action Lab, que trabalha com agentes de mudança para transformar a Economia Donut de uma ideia radical em uma ação transformadora. Ela leciona na Oxford University e na Amsterdam University of Applied Sciences.
SITE

Ricardo Young |Instituto Ethos

Foi um dos fundadores e presidente do Instituto Ethos e da ABF. Destacou-se na defesa da Sustentabilidade, como um dos disseminadores da Carta da Terra no Brasil e signatário do Manifesto “Brasil com S”. Em 2012, foi eleito vereador da cidade de São Paulo. Integra iniciativas como o Movimento Nossa São Paulo, RAPS, IDS, IBGC e Rede Cidades Sustentáveis. É pesquisador-convidado no programa de Cidades Globais do IEA-USP e consultor na CTI. Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, onde coordena o Movimento Empresarial de Integridade e Combate à Corrupção; e do IDS. Ministra o módulo de Ética e Sustentabilidade nos programas avançados de formação de Conselheiros no IBGC.
LINKEDIN

Mediador Matthew Shirts |World Observatory e Fervura

Matthew Shirts é jornalista e escritor. Desde 2004 busca maneiras de comunicar a urgência da questão da mudança do clima. Foi editor-chefe da edição brasileira da revista National Geographic e da plataforma Planeta Sustentável da Editora Abril. Foi também cronista de O Estado de S. Paulo e da VejaSP. Atualmente é editor no World Observatory for Human Affairs e se esforça para fazer acontecer o site Fervura, dedicado ao aquecimento global.
LINKEDIN

Tomás de Lara |Sistema B

Cofundador e colíder do Cidades+B (iniciativa global do movimento B), e do ColaborAmerica(festival internacional de novas economias), conselheiro do Sistema B Brasil e do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), conselheiro da agropecuária Estância do Chalé e professor em cursos de inovação econômica no Brasil e outros países. Administrador de empresas, com master em comunicação digital, Tomás é especialista em cultura colaborativa e economia sustentável. Seu trabalho tem foco na criação e desenvolvimento de organizações que trabalham em rede e fomentam uma economia centrada no desenvolvimento humano e integrado à natureza.
LINKEDIN

Luciana Dyniewicz | O Estado de S. Paulo

Luciana Dyniewicz é repórter de economia e negócios do jornal O Estado de S. Paulo. Trabalhou também na Folha de S.Paulo, da qual foi correspondente em Buenos Aires. É formada em Ciências Econômicas pela PUC-SP e em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina.
LINKEDIN