Economia Circular no Brasil | Sucessos e Desafios

Compartilhe:

Um debate aberto sobre os avanços e dificuldades para se implementar um modelo de Economia Circular no Brasil, apontando as particularidades do modelo atual e trazendo a visão de especialistas e técnicos relacionados ao tema, além de apresentação de casos de sucesso. Através de exemplos o painel vai contar sobre as particularidades do modelo de economia circular brasileiro. O que já estamos fazendo e o que ainda pode ser feito.

Comunicado Importante: O vídeo acima está na versão integral, e em breve a versão editada estará disponível. Para ir diretamente para o conteúdo "Economia Circular no Brasil | Sucessos de Desafios" vá para o tempo 1:15:00 do vídeo.

ASSISTIR COM TRADUÇÃO EM LIBRAS

Oferecimento | Gerdau

QUANDO

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 15:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Paulo Boneff |Gerente de Responsabilidade Social da Gerdau

Gerente de Responsabilidade Social da Gerdau. Responsável pelos projetos e processos de responsabilidade social na Gerdau, como investimento social e voluntariado, lidera uma equipe corporativa com o objetivo de apoiar as operações da Gerdau em 10 países e desenvolver a estratégia de sustentabilidade da Gerdau. Bacharel em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com especialização em negócios globais na Escola Superior de Comércio de Troyes, França. Membro da League of Intrapreneurs e do Responsible Leaders da BMW Foundation. Voluntário em organizações sociais como Junior Achievement, Habitat para Humanidade e Teto.
LINKEDIN

Rodrigo Oliveira |Green Mining

CEO Green Mining. Administrador de empresas pela FGV-EAESP, com MBA Executivo Financeiro pelo INSPER-SP e Mestrado em Sustentabilidade pela FGV. Atuou nas áreas de Marketing e gestão comercial em empresas como Natura, Unilever e Suzano. Hoje Rodrigo atua principalmente com foco na gestão econômica e investimentos voltada para resíduos sólidos. É presidente da empresa de engenharia FRAL Consultoria, que realiza planos e projetos em meio ambiente e fundador da startup de logística reversa Green Mining. Também é membro do grupo de trabalho de vidros na câmara municipal de São Paulo, integra o conselho técnico do HUB de Economia Circular e coordenador do comitê de logística reversa da ABES.
LINKEDIN

Suzane Gomes | Corpus Saneamento e Obras Ltda

Engenheira Sanitarista formada em 1992 pela Puccamp e em Segurança do Trabalho pela UNIP em 1998. MBA em Inovação pela Cambridge University na Inglaterra em 2013. Atualmente pós-graduanda em Gestão de Energias Renováveis pela Câmara de Comércio Brasil-Alemanhã. Sprint master da Service Design Sprints desde 2016. Atuando desde 1992 no mercado de resíduos sólidos criando negócios mais sustentáveis e soluções inovadoras.
LINKEDIN

Mediador Emanuel Alencar

Jornalista e assessor de Sustentabilidade do Museu do Amanhã. Carioca, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2006. Tem pós-graduação em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente é assessor de Sustentabilidade do Museu do Amanhã, onde atua na elaboração de exposições, atualização da exposição principal e organização de palestras e eventos. Com experiência de 14 anos em jornais impressos – como “O Fluminense” e “O Globo” – atua como freelancer no projeto #Colabora e no portal ((o))eco.
LINKEDIN