Painel Economia Circular

Compartilhe:

A economia circular permite o desenvolvimento de serviços e produtos economicamente viáveis e ecologicamente eficientes, que contribuem para enfrentar problemas sociais e ambientais. Reflexões sobre a necessidade de adotar esse sistema serão levantadas pela diretora de Economia Circular da Braskem, Fabiana Quiroga, pelo diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC Brasil, Daniel Ramos, e pela gerente de Meio Ambiente na Gerdau, Cenira de Moura Nunes. A mediação é da jornalista Sabrina Thomazi.

QUANDO

, 01 de Novembro de 2020, 19:00
Marcar na agenda

Fabiana Quiroga Garbin |Braskem América do Sul

Diretora de Economia Circular da Braskem. Executiva com mais de 18 anos de experiência na Indústria Petroquímica, assumiu a diretoria dos Negócios de Economia Circular na Braskem S.A. em outubro de 2017, com o objetivo de liderar a estratégia global de Economia Circular, com foco no desenvolvimento da cadeia de reciclagem, para produção de resinas recicladas de PE e PP com qualidade e rastreabilidade na América do Sul, ampliando o nosso portfólio de soluções sustentáveis e inovadoras, o mercado e  novas aplicações para valorização dos reciclados. É presidente do Conselho Diretivo da Plastivida, organização sem fins lucrativos que objetiva coordenar ações junto aos diversos elos da cadeia do plástico, para valorização da imagem, conscientização do uso e descarte adequado dos resíduos plásticos. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP, é pós graduada em Direito Trabalhista e Contratual pela PUC/SP.
LINKEDIN

Daniel Ramos |CMPC

Diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade na CMPC Brasil, tem experiência como relações institucionais há mais de dez anos, atuando com os mais diferentes stakeholders, como comunidades, poder público, instituições representativas e lideranças. Ao longo da sua trajetória, já trabalhou nos segmentos de petróleo, gás, siderurgia e mineração - oportunidade em que liderou equipes em quatro estados brasileiros e no Moçambique, na África. Atualmente é diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, empresa da nova bioeconomia, uma das maiores produtoras de celulose do mundo e maior indústria do Rio Grande do Sul. Dentre suas responsabilidades, lidera iniciativas de comunicação interna, direcionada aos seus 6,5 mil colaboradores, e comunicação externa, sempre baseadas em estratégia, indicadores e propósitos. Comunicador, inovador e intraempreendedor, Daniel acredita que os resultados de brand equity somente são obtidos quando o propósito da organização se torna também o propósito das pessoas.

Cenira de Moura Nunes |Gerdau

Gerente de Meio Ambiente na Gerdau. Atua há 25 anos na área ambiental do setor industrial. Atua como Gerente de Meio Ambiente na Gerdau há 16 anos. Engenheira Química, Pós-Graduada em Siderurgia, com MBA em Meio Ambiente e Mestranda em Sustentabilidade.

Mediadora Sabrina Thomazi

Jornalista e podcaster, MBA em Comunicação Corporativa e graduanda de Psicologia. É idealizadora do podcast Âncora de Carreira - Empreendedorismo Feminino e Materno e responsável pela implantação do primeiro podcast da Prefeitura de Porto Alegre, o Podcast. Atuou como apresentadora de rádio e TV nos maiores veículos do RS. Acredita que Sustentabilidade e Inovação andam lado a lado na construção de ambientes e negócios humanizados.