Virada Sustentável Valinhos reuniu 5 mil pessoas
Virada Sustentável Valinhos reuniu 5 mil pessoas

Quer compartilhar?


Virada Sustentável Valinhos reuniu 5 mil pessoas

Campinas receberá o evento pela primeira vez em 2017


Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Parque CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) Aytorn Senna, em Valinhos, durante a 2ª edição da Virada Sustentável, realizada no último final de semana. O evento, que integra o projeto Caravana Cultural, ofereceu mais de 50 atrações gratuitas para toda a família, como teatro, shows musicais, oficinas de arte, pintura, reciclagem, esportes e atividades de bem-estar. No próximo ano, Campinas irá receber o projeto pela primeira vez.

"O resultado foi muito positivo. A programação procurou oferecer atividades para todas as idades, e foi isso que vimos no parque durante esses três dias, famílias se divertindo e aprendendo juntas sobre sustentabilidade, não só nas questões relacionadas ao meio ambiente, mas também por outras perspectivas, como a inclusão social", disse Paulo Pontes, produtor da Virada Sustentável Valinhos.

Novidade neste edição, a feira de troca de roupas foi um das atrações que despertou bastante interesse do público. As peças que não foram trocadas, cerca de 150, serão doadas para o Recanto dos Velhinhos de Valinhos.

O projeto Caravana Cultural contou com o patrocínio da Westrock, realização do Instituto Eco Ambiental em parceria com a Prefeitura de Valinhos, 3 Apitos e Perfectto Projetos, por meio do mecanismo de incentivo fiscal Lei Rouanet. O evento ainda teve o apoio do Blue Tree Tower Valinhos, da Serello Ambiental e da Ekoplac.

Em 2017, a Virada Sustentável será realizada em Campinas pela primeira vez. "O evento ocorrerá também no final do segundo semestre e nossa intenção é fazer uma pré-Virada em Valinhos, cidade que acolheu o projeto de braços abertos", disse Pontes. "Agradecemos à população, aos artistas locais e à administração pública."

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um evento que nasceu em São Paulo. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, coletivos de cultura e movimentos sociais. Desde 2011, já foram realizadas seis edições da Virada Sustentável na cidade de São Paulo, duas edições em Manaus, uma em Porto Alegre e uma em Valinhos. Com feições de agito cultural, a Virada Sustentável reúne atrações, oficinas e debates ligados aos temas da sustentabilidade. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Sobre a WestRock

A WestRock é uma empresa global líder em soluções de papel e embalagens de papelão ondulado. Seu propósito é construir, junto com os clientes, soluções únicas em embalagens que impulsionem seu negócio, tornando-se o melhor parceiro em tudo o que faz. São 39.000 funcionários que combinam inovação, prática e execução rigorosa em mais de 250 operações de negócios espalhadas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia.

Com uma atuação global e execução local focada em sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, a WestRock realiza um trabalho contínuo na criação de valor permanente para seus stakeholders enquanto opera de forma segura, usando recursos naturais com responsabilidade e investimento nas comunidades onde atua.

Informações sobre a Virada Sustentável Valinhos:

Raquel Lima

(19) 9 9703-2480
raquel.lima@wgocomunicacao.com.br