Virada Sustentável chega a Sinop (MT)
Virada Sustentável chega a Sinop (MT)

Virada Sustentável chega a Sinop (MT)

A Virada Sustentável, maior festival de mobilização e educação para a sustentabilidade do Brasil, vai realizar sua primeira edição em Sinop, no estado do Mato Grosso, entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro. O edital para inscrição de atrações, atividades e conteúdo será divulgado na primeira quinzena de julho.  

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 28, durante o evento Mato Grosso Criativo, realizado pela Prefeitura de Sinop, envolvendo agentes culturais de toda a região. "Teremos a oportunidade de apresentar diversas perspectivas sobre a importância da sustentabilidade, inclusive nas cadeias do agronegócio, que é a base da economia na região", afirma o jornalista André Palhano, idealizador da Virada Sustentável ao lado da publicitária Mariana Amaral. 

A edição de Sinop terá patrocínio da Nascentes do Xingu por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, produção cultural da 3 Apitos e será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Sinop, com participação de várias secretarias. "É uma oportunidade para que nossa população participe, mostre também projetos relacionados ao tema do evento e, com isso, fomente a construção de conhecimento e de uma cidade mais sustentável", ressalta Daniel Coutinho, responsável pela Diretoria de Cultura do Município. 

A Virada Sustentável é um festival que envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, promovendo edições em cidades como Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Em agosto de 2016, a 6ª edição da Virada Sustentável em na capital paulista reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas em mais de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por mais de 130 lugares da cidade.

www.viradasustentavel.org.br

www.facebook.com/viradasinop

www.twitter.com/viradasinop

www.youtube.com/ViradaSustentavel

https://www.flickr.com/photos/viresuacidade 

#viresuacidade

#viresinop

Quer compartilhar?