Organizadores
Virada Sustentável
Rio de Janeiro

Ana Beatriz

Produtora Cultural, graduada pelo Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro, desde 2009 atua em importantes festivais na cidade do Rio de Janeiro. Sua atuação é focada na produção executiva de projetos artísticos, tem promovido nos ultimo anos também trabalhos voltados para valorização da cultura negra. 

André Palhano

Jornalista e juntador de peças, é um dos idealizadores da Virada Sustentável. Coordena a gestão nacional de estratégia, articulação e conteúdo da Virada.

Caroline Peixoto

Formada em Produção Cultural pela UFF, com MBA em Gestão de Marketing pela UFRJ, empresária e CEO da Zulte Produções. Atua no ramo da produção e gestão cultural desde 2011 mas sua experiência está ligada também a toda bagagem cultural que adquiriu viajando, conhecendo lugares e pessoas. Já trabalhou no Cirque Du Soleil, Festival do Rio, Sesc Rio, JMJ Rio 2013 e camarotes do carnaval na Marquês de Sapucaí. É da equipe de Programação da
Virada Sustentável Rio.

  

Caroline Moreira

Produtora cultural e Criativa formada pela UFF atua gerindo e produzindo projetos há 10 anos. Escreve, cria e executa projetos. Atua no mercado principalmente como produtora executiva e produtora audiovisual. Moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro é apaixonada por cozinhar e pelo poder afetivo da comida. Adora aprender e se considera autodidata, acredita no poder transformador da economia criativa e colaborativa. É sócia-fundadora da produtora carioca Bomba Criativa e é faz parte da Virada Sustentével Rio como Produtora de Programação.

Christine Keller

Jornalista pós-graduada em Relações Internacionais pelo IBMEC-Rio, produziu shows nacionais e internacionais na Poladian. Foi repórter e redatora das revistas Dynamite e Guitar Player Brasil e produtora e apresentadora do programa AfroRitmia, na Rádio Viva Rio. Fez matérias especiais sobre esportes radicais para o Caderno de Verão do Diário Catarinense. Coordenou a Comunicação de três edições do Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro e das ongs Circo Crescer e Viver, São Martinho e AfroReggae. É diretora de Comunicação voluntária do projeto Mentes de Ferro – Esporte e Sustentabilidade. Coordena a Comunicação da Virada Sustentável Rio.

Daniel Uryon

Formado em Artes Cênicas pela UNIRIO, participou da fundação, gestão e lançamento de companhias de teatro, bandas, artistas, eventos, além de trabalhos sociais. Desenvolve projetos culturais e faz captação de recursos, sendo sua maior experiência em editais e chamadas públicas. Em seu histórico recente se destacam: Produção do Espaço Cultural BNDES na edição de 25 anos do ANIMA MUNDI, 2017; Coordenação Técnica do Festival Internacional “PANORAMA”, nos anos de 2016 e 2017; Produção executiva da comemoração dos 30 anos de Intrépida Trupe, nos espetáculos “À Deriva” e “Cidades Flutuantes”, na Fundição Progresso em 2016.

 

Daniele Apone

Daniele Apone Pós-graduada em Economia e Gestão para Sustentabilidade e graduada em Comunicação Social, é idealizadora da Entrenós, onde atua em planejamento e gestão de projetos socioambientais com foco em Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis. Entusiasta de metodologias participativas, tem como propósito a redução das desigualdades sociais e acredita na atuação em rede como catalisador para impactos positivos em nossa sociedade. Desde 2017, atua na articulação de conteúdo da Virada Rio.

Gabriela Alves (Suryani)

É sócia-proprietária do Spa Maria Bonita junto à sua mãe, Tânia Alves. Além de uma reconhecida carreira como atriz, Gabi é formada em Yoga pelo Tulasidalam Ashram, na Índia, chef de cozinha Natural Gourmet e terapeuta xamânica e holística, tendo formação em diversas terapias como Guardiã do Ventre, Reiki, Teta Healing, Quantum Being etc. Atualmente, se dedica ao círculo do Sagrado Feminino Una, tendo reunido já centenas de mulheres para vivências e bate-papos sobre questões fundamentais como o papel da mulher na atual sociedade, empoderamento feminino e o resgate de sua essência. Em 2017, assumiu a coordenação da área zen da Virada Rio.

Helena Claro

Formada em produção cultural pela Universidade Federal Fluminense, atua na produção de projetos artísticos e culturais no Rio de Janeiro, desde 2014, tendo como foco a execução de projetos audiovisuais e teatrais. É Assistente Executiva na Virada Sustentável Rio.

 

Julia Boardman

Graduanda em Jornalismo pela UFRJ, foi do Conselho da Juventude da Cidade e co-organizou eventos de formação de rede e troca de conhecimento, como o TEDxUFRJ 2016 e a Virada Política RJ 2017. Atuou com comunicação e mobilização para impacto social no RECODE (ex-CDI) na rede global streetfootballworld. Foi assistente de comunicação no ITS Rio e realizou entrevistas para a série Varandas
.doc sobre tecnologia. É a responsável pela Comunicação da Virada Rio.

Julia Pimenta

Graduada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, desde 2009 atua na produção e gestão de projetos culturais, com ênfase em planejamento, leis de incentivo à cultura, patrocínios e captação de recursos. Em 2017, assumiu a coordenação executiva da Virada Rio.

Luciana Cruz

Formada em Comunicação Social pela UFF, atuou na indústria fonográfica por mais de quinze anos, trabalhando no marketing das gravadoras EMI, Natasha e Deck. Foi assessora de imprensa de diversos projetos culturais no eixo RJ-SP e de artistas como Paulo Miklos, Pitty, Marcelo D2 e André Frateschi. Desde 2012, trabalha em comunicação digital e foi coordenadora de redes sociais da agência FSB Digital, atendendo clientes como Governo do RJ, Governo do Acre, Hyatt e Rio+20. Na agência Mutato, coordenou conteúdo de projetos digitais do cliente Coca-Cola. É da equipe de Comunicação da Virada Sustentável Rio.

 

Mariana Amaral

Publicitária e focada no propósito, adora conectar pessoas e é uma das idealizadoras da Virada Sustentável. Há 20 anos no mercado de eventos, está na articulação e coordenação nacional da Virada Sustentável e da Virada Zen.

Mônica Bittencourt

Iniciou sua carreira na TV Manchete, como produtora de eventos especiais e do Carnaval da TV. Por quinze anos, atuou no Festival do
Rio e, em 2001, coordenou a produção do Grande Prêmio
Cinema Brasil, sob a direção de Bia Lessa. Desenvolve trabalhos de coordenação de produção e coordenação de bilheteria em eventos e festivais. Trabalha na produção da Virada. 

Natália Lebeis

Graduada em Artes Cênicas pela Universidade Cândido Mendes,
Natália Lebeis participou e produziu diversos espetáculos desde 2009. Também produziu shows, eventos e festivais importantes como o Festival Panorama, onde assumiu a produção técnica em 2016 e 2017. Atualmente atua no mercado como diretora de palco de shows
diversos e produtora da Cia Intrépida Trupe. Em paralelo a isso, artisticamente, se dedica na continuação da pesquisa de liguagens cênicas que começou a desenvolver na graduação e que se tornou sua pesquisa de monografia e também participa como cantora e percussionista do projeto musical Brasil de Cara. Assumiu a Produção Técnica da Virada Sustentável Rio.

 

Raíssa Couto

Formada em Relações internacionais na PUC-SP com especialização em Produção Cultural e Gestão de Projetos pela Escola São Paulo e pelo MINC. Desde 2012 organiza e produz eventos focados em negócio social, empreendedorismo, sustentabilidade e novas economias. Já trabalhou junto com o British Council, Instituto Alana, Anima Mundi, FARM, Museu do Amanhã, ColaborAmerica, Benfeitoria, The School of Life, Conservação Internacional - CI, Interesting People, Conexão Cultural e Comida do Amanhã. Em 2014 fez um evento com um grupo de pessoas com deficiência visual que mudou a sua vida, desde então trabalha com produção de eventos com a preocupação da inclusão. Em 2016 co-fundou o eLABorando que trabalha com inclusão de pessoas com deficiência na educação e na cultura e em 2018 co-fundou a MULTI.SENTIDOS, uma empresa que busca produzir reflexões e ações efetivas na sociedade através de experiências multissensoriais em prol da inclusão. É responsável por Educativo e Acessibilidade na Virada Rio 2018.

Rafael Fernandes

Produtor cultural, sócio-diretor da Trio Carioca Produções, atuou em diversos festivais de cinema como o Festival do Rio e o Rio Festival Gay de Cinema. Foi um dos idealizadores do Ocupa Cacilda! e consultor de projetos culturais do Baile Charme do Viaduto de Madureira. Trabalha na Associação Cultural Panorama em diversos projetos e produz companhias de dança. Desde 2017, assumiu a coordenação de produção da Virada Rio.

Renata Pimenta

Desde 2007, atua como produtora e gestora cultural de projetos. Há três anos assina a direção de produção do Festival Panorama. É sócia-fundadora da produtora carioca Bomba Criativa e é a atual coordenadora artística e de programação da Virada Rio.

 

Renato Saraiva

Advogado de formação pela UFPE, é gestor, consultor e produtor sociocultural. Em 2013 assumiu a direção executiva do Festival Panorama e desde então foi consultor de festivais internacionais como Multiplicidade, FIL - Festival Internacional de Intercâmbio de Linguagens e Flip - Festa Literária Internacional de Paraty. É consultor de formação em produção cultural do Sesc Nacional. É o coordenador-geral da Virada Sustentável Rio de Janeiro.

Taiana Trajano

Pós graduada em Comunicação Organizacional Estratégica (ESPM-RJ), graduada em Produção Cultural (UFF) e parceira externa do programa LASIN (Latin American Social Innovation) na UNI-RIO. Especializada
em Design de Sustentabilidade e Branding. É consultora de desenvolvimento organizacional e processos colaborativos de inovação
e criação com ferramentas como Dragon Dreaming e Design Thinking. Participou de projetos para empresas como Cicero (papelaria), JLT
Brasil (seguradora), BAZIS (moda feminina), Wikipedia Brasil, entre outras. Pesquisa e facilita workshops sobre Novas Economias, Empreendedorismo e Comunicação Não-Violenta. Faz parte do coletivo AVO e é articuladora de redes do HUB Novas Economias. É a coordenadora de Ação & Conhecimento na Virada Rio 2018. 

 

Quer compartilhar?