Organizadores
Virada Sustentável
Rio de Janeiro

  

Aline Maiotti

Pós-graduada em Marketing, comunicadora social especializada na gestão de projetos de publicidade e sociais. Planeja, implementa e gerencia estratégias de comunicação, eventos e ativações de marca. Consultora da Entrenós, é grande entusiasta da atuação em rede e dos processos colaborativos, com foco no desenvolvimento ao empreendedorismo e inovação social. Atua na articulação de conteúdo da Virada Rio.

  

Ana Beatriz

Produtora Cultural, graduada pelo Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro, desde 2009 atua em importantes festivais na cidade do Rio de Janeiro. Sua atuação é focada na produção executiva de projetos artísticos, tem promovido nos ultimo anos também trabalhos voltados para valorização da cultura negra. 

  

André Palhano

Jornalista e juntador de peças, é um dos idealizadores da Virada Sustentável. Coordena a gestão nacional de estratégia, articulação e conteúdo.

 

  

Barbara Panseri

Mestranda em Administração Pública e Governo e graduada em Relações Internacionais, é membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. Sua experiência como assessora na Secretaria Municipal de Gestão de São Paulo a aproximou de temas como participação social, qualidade das políticas públicas e compras públicas sustentáveis. Hoje é sócia da Entrenós e grande entusiasta do engajamento cívico em prol de mudanças sociais. Atua na articulação de conteúdo da Virada Rio.

  

Daniele Apone

Pós-graduada em Economia e Gestão para Sustentabilidade e graduada em Comunicação Social, é idealizadora da Entrenós, onde atua em planejamento e gestão de projetos socioambientais com foco em Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis. Entusiasta de metodologias participativas, tem como propósito a redução das desigualdades sociais e acredita na atuação em rede como catalisador para impactos positivos em nossa sociedade. Atua na articulação de conteúdo da Virada Rio.

  

David Coelho

Produtor cultural, atuante nas ocupações de rua do Rio de Janeiro. Está à frente de projetos como o Acarajazz, TAU Festival e Dia da Europa. Faz a coordenação técnica da Virada Rio. 

 

  

Diana Daou

Publicitária e pós-graduada em produção cultural, atua em várias frentes culturais sempre interessada em novas formas de ocupação do espaço público. É uma das produtoras e idealizadoras do Acarajazz, do TAU festival e do Dia da Europa. Faz assistência técnica na Virada Rio. 

  

Gabriela Alves (Suryani)

É sócia-proprietária do Spa Maria Bonita junto à sua mãe, Tânia Alves. Além de uma reconhecida carreira como atriz, Gabi é formada em Yoga pelo Tulasidalam Ashram, na Índia, chef de cozinha Natural Gourmet e terapeuta xamânica e holística, tendo formação em diversas terapias como Guardiã do Ventre, Reiki, Teta Healing, Quantum Being etc. Atualmente, se dedica ao círculo do Sagrado Feminino Una, tendo reunido já centenas de mulheres para vivências e bate-papos sobre questões fundamentais como o papel da mulher na atual sociedade, empoderamento feminino e o resgate de sua essência.

  

Julia Pimenta

Graduada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense, desde 2009 atua na produção e gestão de projetos culturais, com ênfase em planejamento, leis de incentivo à cultura, patrocínios e captação de recursos. Trabalha na assistência executiva da Virada Rio.

 

  

Juliana Viegas 

Formada em Relações Públicas, foi coordenadora de comunicação do Festival Panorama e de projetos da Associação Cultural Panorama. Entre 2014 e 2016, foi redatora do site idanca.net. Trabalha com projetos gráficos, assessoria de imprensa e, na Virada Rio, é a responsável pela comunicação.

  

Mariana Amaral

Publicitária e focada no propósito, adora conectar pessoas e é uma das idealizadoras da Virada Sustentável. Há 20 anos no mercado de eventos, está na articulação e coordenação nacional da Virada Sustentável e da Virada Zen.

  

Mônica Bittencourt

Iniciou sua carreira na TV Manchete, como produtora de eventos especiais e do Carnaval da TV. Por quinze anos, atuou no Festival do Rio e, em 2001, coordenou a produção do Grande Prêmio Cinema Brasil, sob a direção de Bia Lessa. Desenvolve trabalhos de coordenação de produção e coordenação de bilheteria em eventos e festivais. Trabalha na produção da Virada Rio.

 

  

Rafael Fernandes

Produtor cultural, sócio-diretor da Trio Carioca Produções, atuou em diversos festivais de cinema como o Festival do Rio e o Rio Festival Gay de Cinema. Foi um dos idealizadores do Ocupa Cacilda! e consultor de projetos culturais do Baile Charme do Viaduto de Madureira. Trabalha na Associação Cultural Panorama em diversos projetos, produz companhias de dança e atualmente é o coordenador de produção da Virada Rio.

  

Renata Pimenta

Desde 2007, atua como produtora e gestora cultural de projetos. Há três anos assina a direção de produção do Festival Panorama, é sócia-fundadora da produtora carioca Bomba Criativa e responsável pela produção artística da Virada Rio. 

  

Renato Saraiva

Advogado, consultor, produtor e gestor cultural. Desde 2013 é diretor e consultor de festivais internacionais, como o Festival Panorama, o Festival Multiplicidade, o FIL (Festival Internacional de Intercâmbio de Linguagens) e a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty). É o coordenador-geral da primeira edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro.

 

  

Vitor Moreira 

Formado em Relações Públicas, trabalha com Comunicação Integrada, Design e Marketing. Foi coordenador de produção e produtor de comunicação nos projetos Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa, Ibsen Venusianas e Centro de Dramaturgia da Língua Portuguesa. É freelancer em projetos culturais e de audiovisual e colaborador do site argentino Indie Hoy. Trabalha na produção gráfica da Virada Rio.

     

     

 

Quer compartilhar?