Organizadores Virada Sustentável Manaus

Carolina Fernandes

Fundadora da produtora áudio-visual Banskia Films que tem como característica principal o uso da linguagem cinematográfica para produzir filmes que tenham uma função muito além de apenas entreter o público, para ela,  redescobrir as maravilhas do planeta, contar uma história e proteger o ambiente natural, tornaram-se inseparáveis. Carolina teve uma formação cinematográfica dinâmica, morou e estudou em países como França, Austrália e Estados Unidos e de volta ao Brasil em 2009, mergulhou no mundo natural, dirigindo e fotografando documentários e séries de tv.

Cleber Santos

Engajado em ações de impactos positivos na sociedade. É estudante do curso de Administração e grande entusiasta de intervenções urbanas em prol da melhoria de cidades. Foi voluntário na primeira edição e coordenador de voluntários na segunda edição da Virada Sustentável Manaus. Atualmente faz parte da equipe de articulação e produção da Virada Sustentável Manaus.

Emanuelle Araújo

Jornalista e especialista em Ciência Política pela UnB (DF) e em Metodologia do Ensino Superior pela Uninorte (AM), é sócia da Up Comunicação Inteligente. Acumula experiência na gestão de comunicação de eventos esportivos, culturais e institucionais, como a Corrida da Mulher Amazônica, a Corrida do Arco-Íris, o Encontro do Sistema Cooperativista Amazonense, a Campanha Dia Rosa e o Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, entre outros. É responsável pela assessoria de imprensa da Virada Sustentável.

 

Inês Daou

Diretora de Produção da Iai Promoções, coordena o planejamento, a produção e a comunicação integrada de eventos, com 25 anos de experiência. Atuou por 2 anos como parecerista do MinC, analisando projetos de artes cênicas. Entre 1995 e 2003, dirigiu o Teatro Amazonas e, em 2010, criou a Feira Norte do Estudante. Produz, desde a primeira edição, a Virada Sustentável Manaus.

Isandra D’Ávila

Pós-graduada em Gestão Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas, com quase 20 anos de experiência em gestão, planejamento e execução de projetos socioambientais junto às comunidades tradicionais e ribeirinhas. Atualmente é Coordenadora de Relacionamento Institucional e Ouvidora da Fundação Amazonas Sustentável  e faz parte da Coordenação Geral da Virada Sustentável Manaus.

Jander Manauara

Rapper/Articulador Cultural, acadêmico de Comunicação Social - Rádio e TV, com 15 anos de atuação dentro do Movimento Hip Hop Amazonense. Entusiasta de Economia Criativa voltado para área artística e cultural, é produtor artístico da Virada Sustentável Manaus 2017.

 

Paula Gabriel

Formada em Relações Internacionais, acredita na força do coletivo e na energia que o voluntariado e o engajamento possuem para mudar uma cidade para melhor. Coordena a Virada Sustentável Manaus desde sua primeira edição em 2015 e lidera os projetos da Agenda Urbana da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Nascida em São Paulo, trabalha na FAS há mais de 4 anos e em sua primeira vinda ao Amazonas em 2013, se apaixonou pela Amazônia e em agosto de 2015 se mudou para Manaus e lá segue vivendo feliz para sempre e convida você: #viremanaus com a gente!

Tanous O'Azzi

Designer, criativo, especializado em identidade visual, apaixonado por arte e filho da Amazônia. É o responsável pela manutenção da identidade visual da Virada Sustentável Manaus, desde 2016.

Virgilio Viana

Especialista em Amazônia, mudanças climáticas, manejo florestal e agroflorestal, conservação ambiental, certificação e desenvolvimento sustentável. Engenheiro Florestal, é PhD em biologia da evolução pela Universidade de Harvard e fez pós-doutorado em desenvolvimento sustentável na Universidade da Flórida. Foi professor do departamento de Ciências Florestais na ESALQ/USP,  tem dezenas de livros e centenas de artigos publicados no Brasil e no exterior. Em 2003, tornou-se o primeiro secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas. Nesta função, coordenou o processo de concepção e implementação do Programa de Desenvolvimento Sustentável Zona Franca Verde, do Programa Bolsa Floresta e da primeira Lei de Mudanças Climáticas do Brasil.  Atualmente é Superintendente-Geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), correalizadora da Virada Sustentável Manaus.

 

 

 

Quer compartilhar?