Organizadores Virada Sustentável Manaus

Alessandro Cruz

Amazonense formado em gestão de recursos humanos, Articulador local da ONG engajamundo, que tem por premissa empoderar as juventudes a nível local e nacional dentro de eixos como mudança climáticas, gênero, Desenvolvido sustentável entre outros.
Participou da virada sustentável 2017 como membro do conselho criativo e em 2018 Compõe a equipe de produção.

Cleber Santos

Engajado em ações de impactos positivos na sociedade. É estudante do curso de Administração e grande entusiasta de intervenções urbanas em prol da melhoria de cidades. Foi voluntário na primeira edição e coordenador de voluntários na segunda edição da Virada Sustentável Manaus. Atualmente faz parte da equipe de articulação e produção da Virada Sustentável Manaus.

Cristine Rescarolli

É professora da Kuma Yoga School, certificada como instrutora de Tantra Yoga pela Instituição Internacional de Yoga e Serviço Social Ananda Marga. Bióloga, doutora em Biotecnologia pela UFAM, que acredita no bem estar mental e espiritual através de práticas físicas, praticou natação e musculação por anos, encontrando o equilíibrio que buscava na prática de yoga.

 

Denis Soares

Adenildo soares é como está no meu registro geral 'Denis ldo' é como
sou conhecido no meio artístico ,graffiteiro e rapper a 18 anos na cidade
de Manaus desenvolvi e aprendi vários estilos na arte de rua como 3d
,realismo,aquarela,abstrato sempre voltado ao regionalismo a
preservação do meio ambiente e da cultura hoje estou focado em fazer o estilo biomecânico acompanhado do realismo maior parte deles.

Emanuelle Araújo

Jornalista e especialista em Ciência Política pela UnB (DF) e em Metodologia do Ensino Superior pela Uninorte (AM), é sócia da Up Comunicação Inteligente. Acumula experiência na gestão de comunicação de eventos esportivos, culturais e institucionais, como a Corrida da Mulher Amazônica, a Corrida do Arco-Íris, o Encontro do Sistema Cooperativista Amazonense, a Campanha Dia Rosa e o Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, entre outros. É responsável pela assessoria de imprensa da Virada Sustentável.

Giselle de Castro Campos Mascarenhas

Produtora pedagógico-cultural e membro da diretoria da ONG TransformAÇÃO. Graduanda em Filosofia pela UFAM – Universidade Federal do Amazonas. Feminista, apaixonada por gente, mentes, plantas e crianças.

 

Isandra D’Ávila

Pós-graduada em Gestão Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas, com quase 20 anos de experiência em gestão, planejamento e execução de projetos socioambientais junto às comunidades tradicionais e ribeirinhas. Atualmente é Coordenadora de Relacionamento Institucional e Ouvidora da Fundação Amazonas Sustentável  e faz parte da Coordenação Geral da Virada Sustentável Manaus.

Jander Manauara

Rapper/Articulador Cultural, acadêmico de Comunicação Social - Rádio e TV, com 15 anos de atuação dentro do Movimento Hip Hop Amazonense. Entusiasta de Economia Criativa voltado para área artística e cultural, é produtor artístico da Virada Sustentável Manaus 2017.

Juliana Teles

Juliana Teles, apaixonada por sonhos, ideias e projetos que tem por propósito "mudar o mundo", trabalha conectando pessoas e oferecendo ferramentas para que seus negócios ganhem potencial. Co-empreende o Impact Hub Manaus. Formada em Jornalismo pela UFAM, desenvolveu suas habilidades e visão de mundo ao ser presidente da AIESEC Manaus, gerente de projetos sociais da AIESEC no Brasil, realizar intercâmbio em Uganda, fazer Guerreiros Sem Armas 2014, empreender o Aldeia de Sonhos, ser curadora do Global Shapers Manaus, dentre outros.

 

Julio Renne

Formado em enfermagem, educador social atuante em educação extra escolar e voluntário no Movimento Escoteiro por 20 anos, acredita em transformar o mundo em um mundo melhor através da educação de crianças e jovens,  participa da coordenação de voluntários da Virada Sustentável Manaus desde sua primeira edição em 2015. Atualmente coordena um Centro de Treinamento em Emergências e é socorrista do SAMU local. 

Leonardo Kumagai

É o primeiro professor certificado pela Acroyoga International (acroyoga.org) residente em Manaus. Acredita que yoga permite a conexão consigo e com sua natureza. Biólogo, trabalhou dez anos com etnobotânica e é doutor em Genética pelo INPA. Idealizador e professor da Kuma Yoga School. 

Marcus Bessa

Marcus Bessa, educador Físico e Licenciado em Letras, encontrou no setor dois e meio a forma de mudar o mundo. Co-fundador e Presidente da AIESEC Manaus em 2010, fez seus intercâmbios na India e na China para aprender mais sobre negócios de impacto, na fonte. De volta a Manaus, trabalhou como consultor de negócios da Singulari Consultoria, Empresa especializada em desenvolvimento organizacional e fez sua especialização em  Gestão estratégica e econômica de negócios, na fundação Getúlio Vargas. Foi Curador do Global Shapers Manaus e empreende o Impact Hub Manaus.

 

Matheus Oliveira (Crazy)

Matheus Oliveira (Crazy), 24 anos, manauara, artista multicultural e produtor cultural no Coletivo Orígenas, onde atua na elaboração e gestão de projetos culturais na cidade de Manaus.

Paula Gabriel

Formada em Relações Internacionais, acredita na força do coletivo e na energia que o voluntariado e o engajamento possuem para mudar uma cidade para melhor. Coordena a Virada Sustentável Manaus desde sua primeira edição em 2015 e lidera os projetos da Agenda Urbana da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Nascida em São Paulo, trabalha na FAS há mais de 5 anos e em sua primeira vinda ao Amazonas em 2013, se apaixonou pela Amazônia e em agosto de 2015 se mudou para Manaus e lá segue vivendo feliz para sempre e convida você: #viremanaus com a gente!

Tanous O'Azzi

Designer, criativo, especializado em identidade visual, apaixonado por arte e filho da Amazônia. É o responsável pela manutenção da identidade visual da Virada Sustentável Manaus, desde 2016.

 

Virgilio Viana

Especialista em Amazônia, mudanças climáticas, manejo florestal e agroflorestal, conservação ambiental, certificação e desenvolvimento sustentável. Engenheiro Florestal, é PhD em biologia da evolução pela Universidade de Harvard e fez pós-doutorado em desenvolvimento sustentável na Universidade da Flórida. Foi professor do departamento de Ciências Florestais na ESALQ/USP,  tem dezenas de livros e centenas de artigos publicados no Brasil e no exterior. Em 2003, tornou-se o primeiro secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas. Nesta função, coordenou o processo de concepção e implementação do Programa de Desenvolvimento Sustentável Zona Franca Verde, do Programa Bolsa Floresta e da primeira Lei de Mudanças Climáticas do Brasil.  Atualmente é Superintendente-Geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), correalizadora da Virada Sustentável Manaus.

Yasmin Amaro

Sonhadora, corajosa e sorridente, cursa Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, é articuladora do Engajamundo em Manaus atuando com mobilização de jovens e mudanças
climáticas e atualmente desenvolve pesquisa científica no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Completamente apaixonada e encantada pela Amazônia, sua diversidade, sua floresta, seus sons, cheiros e mistérios. Trilha uma jornada de transformação social com experiências como o Litro de Luz e Guerreiros Sem Armas (2017).

Yuri Conte

Pratica yoga há cinco anos, apreciador de calistenia, tecido acrobático e invertidas. Recentemente se certificou como professor de tantra yoga pelo Instituto Internacional  Ananda Marga, é curador da Virada Zen, Virada Sustentável de Manaus e professor da Kuma Yoga.

 

 

 

Quer compartilhar?