Conselho Criativo


Amanda Latosinski

Graduada em Engenharia de Produção pela UFRGS, gestora de projetos colaborativos e produtora cultural. Atua em processos de mobilização social com foco em sustentabilidade, gestão de resíduos, educação ambiental e é especialista em criar momentos de mudança.

Antonia Wallig

Pedagoga e Mestre em Processos Artísticos Contemporâneos (UDESC). Co-fundadora do Centro Cultural Vila Flores e gestora cultural da Associação Cultural Vila Flores.

Coral Michelin

Designer que atua em áreas da criatividade como design gráfico, publicidade, marketing e artes visuais. Estudou Gestão Ambiental para desenvolver soluções sustentáveis no campo do design. Integra o Grupo de Pesquisa Design Estratégico para Inovação Social e Cultural e o SeedingLAB, ambos da Unisinos.

  

Carlos Alberto Mendes Moraes

Engenheiro e Mestre em Engenharia Metalúrgica, Doutor em Ciência dos Materiais (University of Manchester). Professor dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia Civil da UNISINOS.

Franco Adriano Werlang

Vice-presidente da Fundação Gaia, gestor do Gaia Village. Pós graduado em Administração (UFRJ) e Ciências Jurídicas e Sociais (UFRGS)

Gilberto Perin

Artista porto-alegrense formado em Comunicação Social pela PUCRS. Tem vasto currículo de realização na área audiovisual.

 

Jefferson Simões

Professor UFRGS, coordenador-geral do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Criosfera e membro da Academia Brasileira de Ciências.

Paulo Backes

Fotógrafo, escritor, paisagista e agrônomo. Autor em diversos trabalhos de recuperação ambiental e criação de parques

Roberto Villar Belmonte

Professor de jornalismo ambiental do Centro Ritter dos Reis. Doutorando em comunicação e informação no PPGCOM da UFRGS

 

Rualdo Menegat

Mestre do Instituto de Geociências da UFRGS. Doutor em Ecologia e paisagem. Membro da Cátedra Unesco/Unitwin. Preside a sessão brasileira da International Association for Geoethic.

Camila Luconi Viana

Mestre em Gestão e Negócios pela Unisinos e pela universidade de Poitiers na França. É administradora com Ênfase em Gestão para Inovação e Liderança pela Unisinos. É atualmente assessora técnica de Sustentabilidade da Fundação Sicredi.

Francisco Marshall

Historiador e arqueólogo, professor titular no Depto. e PPG História/IFCH e no Depto. e PPG Artes Visuais/IA da UFRGS, fundador e curador cultural do StudioClio - Instituto de Arte & Humanismo, em Porto Alegre.

 

Juliano Forster

Graduado em Direito, Mestre em Gestão e Negócios - Linha de pesquisa em Inovação e Sustentabilidade - Brasil e França. Voluntário do projeto RONDON em Rosário do Sul (RS), Cachoeira da Bahia (BA), da La Chute (Canadá) e ONG Net Impact como Diretor de Marketing. Executivo da ONG Endeavor, implementando o escritório do RS. 

Julia Caon Froeder

Relações Públicas especialista em Gestão Empresarial, atua com gestão de projetos sociais principalmente em sustentabilidade e educação inovadora. Na Virada, cuida do impacto ambiental dos shows, da criação e mobilização do público com a ação #euviropoa e do Ecoponto da Redenção.

Luis Felipe Nascimento

Professor titular na Escola de Administração da UFRGS e líder do Grupo de Pesquisa em Sustentabilidade e Inovação. Doutor em Economia e Meio Ambiente pela Kassel University, Alemanha, com pós-doutorado na University of Massachusetts, EUA. Pesquisador sobre educação para sustentabilidade e temas relacionados a sustentabilidade.

 

Rosélia Araújo Vianna

Relações Públicas, Mestre em Comunicação Social, pela PUCRS e Especialista em Administração e Marketing Estratégico pela UCES/ Argentina. Formada em Organizational Ombudsman pela International Ombudsman Association (Houston/TX). Empreendedora da Gênese Social - Agência de Impacto Social promovendo projetos culturais, ambientais e esportivos com foco no desenvolvimento de comunidades e grupos socialmente vulneráveis.

 

 

 

 

 

Quer compartilhar?