Abertura da sétima edição da Virada Sustentável em São Paulo com programação intensa
Abertura da sétima edição da Virada Sustentável em São Paulo com programação intensa

Quer compartilhar?


Abertura da sétima edição da Virada Sustentável em São Paulo com programação intensa

São Paulo, agosto de 2017 - Com uma festa logo às 7h cheia de música, dança e yoga, seguida da recepção na Unibes Cultural com café da manhã oferecido pela Sanavita e auditório lotado,aconteceu nesta quinta (24) a abertura de mais uma edição da Virada Sustentável na cidade de São Paulo. 
 
Em seu sétimo ano, o evento na Unibes começou com as boas-vindas de André Palhano e Mariana Amaral, idealizadores da Virada, que reforçaram a importância da participação coletiva e o convite para as quase 600 atrações que acontecem até o domingo (27) em diversos pontos da cidade de São Paulo.
 
Subiram ao palco representantes dos parceiros da Virada, como Braskem, Novelis, Duratex, PNUD, Governo do Estado de São Paulo e também o ex-secretário do Verde e Meio Ambiente Gilberto Natalini, para reafirmar a urgência da implementação da agenda dos 17 ODS por meio de iniciativas como a Virada numa metrópole como São Paulo. Quem encerrou a abertura foi o rapper Jander Manauara, que trouxe para São Paulo o "Rap do ODS", sucesso na Virada Sustentável de Manaus.
 
Ao longo do dia todo, a programação seguiu intensa e diversificada: ainda na Unibes, teve debate sobre sociedade e sustentabilidade, rodas de conversa de ativismo e mobilidade urbana, experiências de realidade virtual, roda de música do Ilumina Sampa, bate-papo sobre identidades e gêneros, e muito mais. Mas não ficou por aí: dezenas de atrações rolaram pela cidade, entre elas, um ritual do chá para estimular a cultura da consciência e até mesmo a inauguração da instalação Peixaria do artista Eduardo Srur - que colocou uma obra de um Pintado gigante no Rio Pinheiros, para que as pessoas lembrem que um dia foi possível pescar no rio, hoje tão contaminado, e que é preciso ter esperança novamente.
 
A Virada Sustentável continua a todo vapor nesta sexta. Tem seminário de economia circular, muito mais rodas de conversa na Unibes Cultural, arte e beleza em diversas estações do metrô, práticas de yoga, caminhada em grupo, atividades infantis, literárias e até campanha de coleta e reciclagem de bitucas de cigarro. Quer se programar já? Escolha agora suas atividades preferidas na programação e #viresuacidade.