2ª edição da Virada Porto Alegre acontece no final de março
2ª edição da Virada Sustentável Porto Alegre acontece no final de março

Quer compartilhar?


2ª edição da Virada Porto Alegre acontece no final de março

Com os temas Empreendedorismo e Inovação Sustentável, Educação para Sustentabilidade, e Ecogastronomia e Alimentação Saudável, a 2ª edição da Virada Sustentável acontece na Capital gaúcha de 30 de março e 02 de abril de 2017. Diversas atrações e atividades serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em quatro ecopontos principais de Porto Alegre:a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção e o SESC Campestre. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Ações colaborativas de mobilização e educação ambiental, mostra de filmes, esportes, oficinas, shows e espetáculos teatrais, artes visuais e feiras de inovação e gastronomia, estão entre as atividades que vão tratar de temas como qualidade de vida, biodiversidade, resíduos, água, cidadania, mobilidade urbana e mudanças climáticas, além de potencializar as discussões sobre a importância da economia em negócios sustentáveis e da cultura para a vida urbana. Diferentes projetos e iniciativas que buscam valorizar e dar visibilidade à promoção da sustentabilidade também estarão na programação.

Quatro encontros estão sendo organizados para debater temas pertinentes para compreender o conceito de sustentabilidade e todas as suas formas de desenvolvimento e aplicação: Seminário Educação e Sustentabilidade, Seminário Marcas Sustentáveis, Seminário Boas Ideias de Sustentabilidade e Contaí! O objetivo maior é proporcionar uma reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas, éticas, culturais, educacionais e empresariais e desenvolver novas formas comportamentais e produtivas, menos agressivas e danosas ao Planeta.

A programação completa será divulgada em breve.