Consumo Consciente | Os Impactos da Pandemia

Compartilhe:

Quais são as tendências e hábitos revelados pelo consumidor brasileiro durante a pandemia do coronavírus? O painel envolvendo técnicos e especialistas de diferentes áreas procura responder essas e outras questões relacionadas ao tema, bem como apontar possíveis caminhos num futuro próximo.

Comunicado Importante: O vídeo acima está na versão integral, e em breve a versão editada estará disponível. Para ir diretamente para o conteúdo "Consumo Consciente | Os Impactos da Pandemia" vá para o tempo 2:08:00 do vídeo.

ASSISTIR COM TRADUÇÃO EM LIBRAS

Oferecimento | Tetra Pak e Mercado Livre

QUANDO

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 16:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Laura Motta |Mercado Livre

Desde 2017 é a Gerente responsável pela estratégia da sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. Antes atuou com programas de investimento social, economia de baixo carbono e iniciativas de fomento ao empreendedorismo no Santander. Com formação em Ciências Econômicas pela PUC/SP, especialização em Advocacy e Políticas Públicas pela FGV, atualmente estuda Geografia na Universidade de São Paulo e é mentora voluntária de empreendimentos solidários.
LINKEDIN

Larissa Kuroki |Akatu

Coordenadora de Conteúdos do Instituto Akatu. Engenheira Ambiental pela Unesp e pós-graduada em Gestão Ambiental, trabalha com educação ambiental desde a faculdade e atualmente atua com o consumo consciente como ferramenta para promover estilos mais sustentáveis de vida.
LINKEDIN

Valéria Michel |Tetra Pak

Valéria Michel é engenheira química pela FEI e especializada em Gestão Ambiental pela Unicamp. É diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak do Brasil e Cone Sul e atua há 20 anos na área. Na companhia, é responsável por todas as iniciativas relacionadas a economia circular de baixo carbono, reciclagem, coleta seletiva, educação ambiental e sustentabilidade.
LINKEDIN

Mediador Emanuel Alencar

Jornalista e assessor de Sustentabilidade do Museu do Amanhã. Carioca, formou-se em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2006. Tem pós-graduação em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atualmente é assessor de Sustentabilidade do Museu do Amanhã, onde atua na elaboração de exposições, atualização da exposição principal e organização de palestras e eventos. Com experiência de 14 anos em jornais impressos – como “O Fluminense” e “O Globo” – atua como freelancer no projeto #Colabora e no portal ((o))eco.
LINKEDIN