Conheça quem produz a sua comida! | @ligueospontossp

Compartilhe:

Organização

A Sampa+Rural, desenvolvida pelo Projeto Ligue os Pontos da Prefeitura de São Paulo, é uma plataforma digital colaborativa e selos físicos que incentiva conexões para fortalecer uma cidade mais inclusiva, ambientalmente preservada e que passe a se alimentar mais de comida fresca e saudável e, sempre que possível, adquirida localmente.

 

A plataforma reconhece e visibiliza iniciativas de agricultura, ecoturismo e alimentação saudável da cidade de São Paulo, reunidas em um só lugar. O selo físico “Nós Fazemos a Sampa+Rural” é destinado a todos os locais que estão presentes na Sampa+Rural. O selo “Aqui tem Produção de Sampa” é específico para os locais que são parceiros comerciais de agricultoras e agricultores da cidade, visibilizando e valorizando quem apoia a produção local e possibilitando que os consumidores identifiquem esses locais. Agora, ao andar pela cidade, será possível reconhecer quem faz parte dessa rede.

 

Com a proposta do projeto Ligue os Pontos, a cidade de São Paulo foi vencedora do prêmio Mayors Challenge 2016, promovido pela Bloomberg Philanthropies. A organização premiou iniciativas inovadoras em políticas públicas nas cidades da América Latina e do Caribe. São Paulo recebeu o prêmio principal, com a premissa de que um dos grandes desafios a ser enfrentado pelas cidades latino-americanas é estabelecer uma relação sustentável entre as áreas urbana e rural.

 

Acesse a Sampa+Rural e explore outra perspectiva de São Paulo.

Motivo da escolha da frase

Conheça quem produz a sua comida!

 

Falamos muito que a nossa comida é produzida pela agricultura familiar, mas muitas vezes estamos separados, principalmente em grandes cidades como São Paulo, de nos conectar com quem cultiva. Buscar conhecer e valorizar quem planta a sua comida, consumir localmente, visitar agricultoras e agricultores da cidade e se aproximar do rural de São Paulo. Esse é nosso convite e nossa provocação para todas as paulistanas e paulistanos. Há muita produção na cidade, muitas iniciativas potentes. Descubra a agricultura, os mercados orgânicos e locais, as iniciativas, as políticas públicas e o ecoturismo da cidade e conecte-se!

 

@ligueospontossp

 

samparural_vert_-_Lia_Palm

 

DOWNLOAD DA FRASE