Como empresas com compromisso com o Clima podem impactar positivamente nas cidades?

Compartilhe:

Como os compromissos com o clima (através da campanha Business Ambition for 1.5 /SBTi/ Race to Zero) podem beneficiar um ambiente urbano mais sustentável. Possibilidade de explorar melhora da qualidade do ar, transporte comercial urbano sustentável, empresas de Energia elétrica e seu papel importante para a eletrificação dos transportes, importância do saneamento na mitigação e adaptação às mudanças do clima.

 

Público: Setor Privado, Poder Público, Comunicadores, Universidades e Sociedade

Anfitrião | Pacto Global

 

INSCRIÇÃO

QUANDO

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 09:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Mediador Dominic Schmal |EDP BR

Dominic Schmal é Diretor da EDP Brasil responsável pelas práticas de sustentabilidade e pelo Instituto EDP. É o atual coordenador da Plataforma de Ação pelo Clima da Rede Brasil do Pacto Global. Por 14 anos atuou na PwC com o desenvolvimento e implementação de estratégias de Sustentabilidade focadas na geração de valor para as empresas e na melhoria de performance socioambiental. Participou em projetos de consultoria em mais 60 empresas nacionais e internacionais. Ampla atuação em projetos relacionados à estratégia de sustentabilidade, mudança do clima e impacto social. Mestre em Sustentabilidade, Pós-graduado em Gestão Ambiental e especialização em gestão da economia de baixo carbono.

Marcia Massotti |ENEL

Formada em Economia pela PUC-RJ, com mestrado em Economia com ênfase em Finanças pelo IBMEC-RJ, pós-graduação em Marketing pelo IAG PUC, em Empreendedorismo pela ESPM e em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Está no Grupo Enel há 16 anos e há seis como diretora da área de Sustentabilidade, sendo responsável pela implementação de toda estratégia de Sustentabilidade do grupo no Brasil. Antes, atuou no mercado financeiro e no setor de telecomunicações. Desde 2017 é membro do Conselho de Administração da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Juliana Sá |Scania América Latina

Executiva movida a brilho nos olhos, com especialização em Sustentabilidade pela Harvard Business School e KHT, e pós-graduada em Comunicação Financeira (Universidad Complutense de Madrid). Desde 2014 na multinacional sueca Scania, atualmente é responsável pela estratégia e ações de Impacto na Sociedade e Economia Circular na Scania Latin America. Encabeçou projetos na jornada de descarbonização da Scania, como a implementação do sistema BRT a gás de Cartagena, na Colômbia e apresentação de ônibus movido a biometano na América Latina. É idealizadora do Scania Queen of the Road, que desde 2016 promove empoderamento de mulheres líderes do setor de transporte.

Rosane Santos |Iguá

Rosane Santos é Diretora Corporativa de Sustentabilidade na Iguá S.A., holding que atua no ramo de saneamento básico com operações distribuídas no país. Graduada em Ciências Contábeis pela UERJ, com uma especialização em Finanças pela UFF e um MBA Executivo pela Saïd Business School, da Universidade de Oxford na Inglaterra, e cursando um mestrado executivo em Governança Global e Formação de Políticas Públicas, a profissional possui aproximadamente 18 anos de experiência nas áreas de gerenciamento de riscos (15 anos) e sustentabilidade (~5 anos).