Painel Campo e Sustentabilidade

Compartilhe:

Fome zero e agricultura sustentável são o segundo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. A promoção de práticas agrícolas sustentáveis, por meio do apoio à agricultura familiar, do acesso equitativo à terra, à tecnologia e ao mercado é fundamental para alcançá-lo. A jornalista Sabrina Thomazi mediará o debate com o diretor na Estância Guatambu, Valter Pötter, a CEO da Raks Tecnologia Agrícola, Fabiane Kuhn, e o Diretor de Tecnologia Gabriel de Morais Borges.

Oferecimento | Badesul

QUANDO

, 08 de Novembro de 2020, 19:00
Marcar na agenda

Valter Pötter | Estância Guatambu

Diretor na Estância Guatambu.

Fabiane Kuhn |Raks Tecnologia Agrícola

Técnica em Eletrônica, estudante de Ciência da Computação e CEO da Raks Tecnologia Agrícola. Percebeu ainda muito jovem a sua vontade de transformar o mundo e causar algum impacto positivo na sociedade, então segue batalhando por esse sonho. Reconhecida com o prêmio The Outstanding Young Person na categoria Desenvolvimento Científico e/ou Tecnológico e com o prêmio Top Talents Under 25 na categoria empreendedorismo, se dedica a transformar o controle da irrigação em lavouras com sua startup. Foi a primeira mulher a representar o Brasil na maior competição de empreendedorismo universitário do mundo, o GSEA e recentemente foi uma das 25 pessoas do mundo selecionadas para o programa alemão Westerwelle Young Founders.

Gabriel de Morais Borges |Eirene Solutions

Diretor de tecnologia da Eirene Solutions com graduação e mestrado em engenharia elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com ênfase em algoritmos de inteligência artificial aplicados a sistemas eletrônicos.

Mediadora Sabrina Thomazi

Jornalista e podcaster, MBA em Comunicação Corporativa e graduanda de Psicologia. É idealizadora do podcast Âncora de Carreira - Empreendedorismo Feminino e Materno e responsável pela implantação do primeiro podcast da Prefeitura de Porto Alegre, o Podcast. Atuou como apresentadora de rádio e TV nos maiores veículos do RS. Acredita que Sustentabilidade e Inovação andam lado a lado na construção de ambientes e negócios humanizados.