Biomas em foco | Desafios e soluções para preservação – Especial Pantanal

Compartilhe:

Um debate aberto sobre como conservação da biodiversidade, desenvolvimento local e emergência climática são temas interligados e qual o papel dos diferentes atores envolvidos.

ASSISTIR COM ÁUDIO ORIGINAL

Oferecimento | ISA CTEEP

QUANDO

Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 14:00
Marcar na agenda

INTEGRANTES DESTA LIVE

Esteban Payán |Panthera na América do Sul

Esteban Payán é o Diretor Regional para a América do Sul. Nesta função, o trabalho de Esteban se concentra em compreender e limitar o impacto das práticas produtivas nas áreas desprotegidas do corredor da onça. Esteban recebeu seu Ph.D. da University College of London e do Institute of Zoology (Zoological Society of London). Nascido na Colômbia, ele cresceu entre seu país de origem, os Estados Unidos e o Reino Unido. Hoje ele mora na Colômbia com sua esposa e duas filhas.

Cel. Ângelo Rabelo | Instituto Homem Pantaneiro

Cel. Ângelo Rabelo, é Dir. de Relações Institucionais e fundador do Instituto Homem Pantaneiro. Oficial da Reserva da PMMS, é formado em Comunicação Social e Direito, se especializou em Relações Públicas e Marketing pela FGV. Ajudou a implantar a Policia Militar Florestal no Estado de Mato Grosso do Sul, onde atuou por 15 anos no combate a caça e tráfico ilegal de animais no Pantanal. Foi Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo em Corumbá, Dir. do Departamento de Educação Ambiental – SEMA/MS, consultor da WWF, Sesc Pantanal e do Banco Mundial no Projeto PRODEAGRO. Ganhou o Prêmio Memorial Prize da WWF (1991 e 1992) e o Prêmio Conservação da Natureza pela Fundação Ford em 2010.

Rui Chammas | ISA CTEEP

Rui Chammas é diretor presidente da ISA CTEEP desde janeiro de 2020. Antes, foi presidente da subsidiária local da indiana Sterlite Power. Formou-se em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica no ITA e deu início em sua carreira na Rhodia, atuando no Brasil e na França até 2002. Passou pela Braskem, onde permaneceu por 11 anos tendo atuado como Vice-Presidente nas divisões de Polímeros e de Petroquímicos Básicos. Posteriormente, foi CEO da Biosev – Grupo Louis Dreyfus, entre 2013 e 2018. Possui pós-graduação em gestão na FGV e cursos de especialização no MIT e IMD.
LINKEDIN

Mediador Dal Marcondes |Jornalista e Diretor Executivo Instituto Envolverde

Jornalista com especialização em economia e em sustentabilidade com foco em economia e negócios. Especialista em Ciência Ambiental pela USP, Mestre em Jornalismo Digital e Modelos de Negócios em Jornalismo Pós Industrial pela ESPM-SP.
Atividades de Militância em Sustentabilidade e Jornalismo - Presidente da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental e Vice-Presidente da Associação Profissão Jornalista.
LINKEDIN