Através

Compartilhe:

A artista Camila Proto convida a filósofa e historiadora da arte Ane Valls para uma colaboração de palavras sobre o devir-mulher, na construção de um diagrama. "Através” funciona como uma partitura, um jogo de ligar os pontos, em que territórios são traçados por fluxos de microfeminilidades a atravessar os modelos hegemônicos de corpo e de espaço.

Camila Proto (Porto Alegre, 1996) é artista multimídia e mestra em Artes Visuais pelo Programa de Pós Graduação em Artes Visuais da UFRGS. Seu trabalho, tanto no âmbito poético quanto teórico, percorre o universo intersemiótico por meio de propostas participativas e conceituais, criando territórios movediços no entre da linguagem, da ciência e da filosofia, enquanto possíveis traduções da realidade.

Ane Valls (Porto Alegre, 1987) é filósofa, professora e doutoranda em Artes Visuais (UFRGS) com ênfase na pesquisa em feminismos e história da arte contemporânea. É mestra em Filosofia pela USP. Participa e organiza as atividades dos Projetos de Extensão (UFRGS) "Arte & Feminismo" e "Feminismo & História da Arte". Foi professora do Atelier Livre (2019-20) e atualmente é professora de história da arte em um projeto independente de aulas online e integrante do coletivo Vozes Agudas do Ateliê 397.

Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo,  Pátria Amada Brasil e Governo Federal.

LOCAL: Museu Iberê Camargo

DATA E HORA: 06/11 | 19h