Oficina Todxs podem Empreender

Compartilhe:

Duas oficinas simultâneas sobre empreendedorismo e protagonismo social em situações de resiliência no bairro de Bom Jardim, na periferia de Fortaleza, para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que vivem em situações em que resiliência é capacidade fundamental a ser desenvolvida para melhoria de suas condições de vida e de trabalho.

As oficinas serão conduzidas a partir dos conhecimentos disseminados no livro “Todxs Podem Empreender: Empreendedorismo e protagonismo para adolescentes e jovens”, que a Adel lançou em parceria com o Child Fund Brasil. As oficinas dão especial valor à resiliência, como uma capacidade que precisa ser desenvolvida por mulheres, jovens e outros grupos de pessoas que lidam diariamente com muitos desafios para sua inclusão no mundo do trabalho. Através de metodologia que enfatiza a cooperação e o protagonismo, os participantes vão poder entender como desenvolver resiliência como forma de empoderamento, para ajuda-los a criar e avançar em seus projetos de negócios e também de impacto social e ambiental em suas comunidades. Serão oferecidas 20 vagas em cada oficina e os interessados podem se inscrever através de formulário eletrônico (o website ainda será disponibilizado).

Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel)

A Adel é resultado da mobilização de jovens de áreas rurais do semiárido cearense que tiveram a oportunidade de cursar a universidade e que fizeram a escolha por retornar para suas comunidades de origem para contribuir para o desenvolvimento local. Tem como missão promover o desenvolvimento local através do empreendedorismo e do protagonismo de agricultores e jovens. Hoje atua em toda a Região Nordeste do Brasil, operando em duas frentes simultâneas: Programática, desenvolvendo projetos socioambientais orientados para sua missão, e de Novos Negócios, oferecendo serviços especializados no campo de planejamento, gestão e avaliação do desenvolvimento local e impactos socioambientais para empresas, governos e fundações. Desde 2007, quando foi fundada, a Adel já beneficiou mais de 15 mil agricultores e agricultoras e 3 mil jovens de 43 municípios no Nordeste brasileiro, tendo contribuído para criação e fortalecimento de empreendimentos, aumento de renda, de produtividade local, para segurança hídrica e alimentar de mais de 150 comunidades e para melhoria das condições de vida e de trabalho de famílias resilientes e em situação de vulnerabilidade.

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável