Verdejando | Caminhada de observação de Aves

Compartilhe:

Lar de quase 200 espécies de aves, das 284 descritas para o Município de São Paulo, o Parque do Ibirapuera atua como importante refúgio da fauna silvestre e, portanto, local importantíssimo para se pensar em conservação. Com isso em mente, o objetivo desta caminhada, é mostrar aos participantes a rica avifauna local e a importância da preservação da área verde do parque para essas espécies. Ao longo do passeio, o professor Pedro Abib Cristales compartilha com os participantes as características principais, alimentação, distribuição, reprodução e outros aspectos ecológicos das aves do parque. Ao final será realizado um piquenique colaborativo, o que permitirá troca de fotos, informações e experiências, e a apresentação dos principais guias e livros a respeito do assunto.

A partir de um ponto de encontro os participantes serão conduzidos por entre os espaços verdes do parque em busca de diferentes espécies de aves. Ao final o grupo se reunirá para um piquenique colaborativo.

Atividade em parceria com Pedro Cristales.

Esta atividade pode atender de 30 à 40 participantes por turno.

Participe!

Pré-inscrição

Verdejando na Virada Sustentável

Durante a Virada Sustentável no Parque Ibirapuera, o Verdejando, iniciativa da Globo que incentiva um novo olhar e atitude sobre o verde da cidade, convida diversos grupos e coletivos ligados à educação ambiental para levar ao público oficinas de plantio, compostagem, horta urbana, abelhas nativas e outros temas voltados ao cuidado com o meio ambiente. 

Nossos Patrocinadores

Nossos Patrocinadores

Receba as notícias
da Virada Sustentável